domingo, abril 08, 2012

Pergunta do leitor

Em comentário na nota abaixo surgiu a indagação que o blog repassa a(os) seus colaboradore(a)s: "Professor queria que o senhor ou alguém entendido no assunto pudesse dá ou mostra uma solução para pessoas que perderam a visão por conta de problemas nas córneas, ou seja, pra que eles recuperem a visão é necessário um transplante. A pergunta é como um Campista entra em uma fila para esse procedimento, a prefeitura de Campos dá suporte necessário a esse paciente? Desculpe senhor, esse comentário não tem nada a ver com o post, mas aproveitando da incrível audiência do blog e qualidade estou dando uma sugestão para um possível post novo."

3 comentários:

Anônimo disse...

No governo passado a prefeitura encaminhava casos de ceratocone para tratamento em Belo Horizonte. Custeava as despezas com tranlado, hospedagem e a cirurgia. Não foi feito transplante e sim a colocação de um anel que retarda a necessidade do transplante de córnea. Sei disto pq um sobrinho teve esta assistência.

Anônimo disse...

Procure o Banco de Olhos de Sorocaba, no momento é referência no Brasil. Tudo pelo SUS.

Anônimo disse...

Os Transplantes de Córneas no Estado do Rio de Janeiro eram realizados no Hospital Federal de Bonsucesso mas, esse atendimento não vem sendo realizado há alguns anos. Os pacientes são encaminhados para São Paulo.