quarta-feira, abril 01, 2015

Câmara de SJB faz debate interno sobre proposta do Executivo para Plano Diretor e Macrozoneamento

Em release enviado há pouco, pela Assessoria de Imprensa da Câmara de São João da Barra, foi informado que não houve sessão ordinária nessa tarde, para que os vereadores participassem de uma reunião interna para analisar três projetos de lei enviados pelo Executivo no último dia 27.


O release informa que "o primeiro projeto analisado diz respeito ao Plano Diretor e ao macrozoneamento do município. O segundo instituiu a lei de perímetros urbanos do município e, o terceiro, estabelece normas complementares ao Plano Diretor, disciplina e ordena o uso e a ocupação do solo urbano e dispõe sobre o parcelamento do solo do município.

Segundo o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, essas matérias são muito importantes, considerando a atual situação do município em função das transformações territoriais decorrentes da construção do Porto do Açu e que refletem nas questões sociais, ambientais e econômicas. Dentro desse cenário, nós vereadores e representantes do povo estamos analisando cuidadosamente esses projetos, pois conhecemos bem o território. E se for preciso, faremos emendas para adequar às necessidades da população – disse Aluizio.
"

Resta saber como serão contempladas as preocupações e propostas que as comunidades fizeram nas audiências públicas realizadas antes do projeto ser enviado pelo Executivo à Câmara Municipal. 

Um plano que dirige o crescimento de um município para os próximos anos, não pode leva em conta, apenas os interesses econômico e das empresas excluindo a população que vive na região. Bom que os temas centrais do debate pudessem ser novamente divulgados para acompanhar as decisões do Legislativo Sanjoanense. A conferir!

Nenhum comentário: