sexta-feira, maio 06, 2016

Convite para evento acadêmico na UFF Campos: Circuitos Urbanos: Conflitos, Memórias e Gerações

O blog recebeu do professor de Sociologia da UFF Campos, Rodrigo Monteiro a solicitação de divulgação do evento que ocorrerá nos próximos dias 10 e 11 de maio na UFF Campos. Abaixo uma breve apresentação sobre o evento e os cartazes do evento e da programação. Para ver a programação em tamanho maior clique sobre a imagem:

"O evento é resultado das diferentes linhas de pesquisa que compõem o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Ciências Sociais, o Grupo de Memória e Cultura Motiro Nhãdereko e o Laboratório de Estudos do Discurso em Ciências Sociais. Na ocasião será possível dialogar e estimular o debate entre pesquisadores com produção na área de juventude, conflito, violência e memória. O evento promoverá ainda oportunidade para que estudantes, pesquisadores e docentes de universidades públicas e privadas do Norte Fluminense possam trocar experiências, consolidar suas redes e ter acesso a um debate qualificado, que contribuirá para a formação acadêmica e profissional dos envolvidos.

A importância do evento para o estado do Rio de Janeiro se traduz na possibilidade de reflexão de políticas públicas para gestores locais, movimentos sociais, estudantes e demais interessados no sentido de qualificar as políticas propiciadas para a juventude, bem como políticas de aprimoramento da gestão da segurança pública e para a consolidação do Norte Fluminense como um local qualificado para o debate da universidade pública brasileira. Ou seja, tal debate fortalece o interior do estado do Rio de Janeiro, no seu papel para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e do aprimoramento de políticas públicas responsáveis para a consolidação da cidadania e do fortalecimento cultural da região.

Para o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR-UFF), o evento também será importante para contribuir com sua projeção em âmbito nacional e internacional, fortalecer redes locais e incrementar a consolidação do Norte Fluminense como locus das ciências sociais brasileiras."



Nenhum comentário: