segunda-feira, maio 23, 2016

O governo golpista mostra que seu interesse é apenas o poder e não a Nação

O governo temerário é um blefe. O diálogo do Jucá já amplamente divulgado confirma a narrativa que a mídia internacional sustentou contra a mídia comercial nacional: o impeachment é o golpe dos ladrões contra Dilma.

Em 10 dias, avançou sobre políticas sociais, acabou com a CGU, o MinC e tenta imobilizar as investigações lançando a Operação Abafa a Jato, em articulação entre Temer e Cunha.

No governo temerário golpista já se dá como certo que Jucá será defenestrado do Planejamento. O Jucá em entrevista no final da manhã misturou alhos com bugalhos e exige uma seletividade, reclamou da delimitação de quem tem culpa e quem não tem e agora rechaça vazamentos, quando comemorava antes.

Jucá reclamou da Justiça que leva dez anos para definir e punir os culpados. Teve a cara-de-pau de dizer que "não há demérito em ser investigado". "Defende o governo de salvação nacional". Salvação de quem?

Com um pouco de análise do discurso ele deixou claro que tende a ser rifado do governo temerário. Isto ficou claro ao responder a uma pergunta que tentava explicar as alterações de hoje no setor financeiro: "Se eu ficar e for confirmado as coisas se normalizam".

Outro ato falho: "Neste diálogo, nesta conversa eu não falo isto". Então em outras conversas? Os atos falhos continuam... "A Lava Jato era uma coisa antes e agora no governo Temer". Mais claro impossível.

O pior foi a tentativa de explicar o que é "boi de piranha" ao dizer que seria para pegar quem tem culpa e não para entregar alguém e salvar outro como disse no diálogo gravado.

O Jucá se enrolou ainda mais ao confirmar o diálogo e tentar construir explicações que não são sequer razoáveis. Ficou ainda mais claro que se faz uma Operação Abafa a Jato.

O governo Temerário está todo enrolado. Está clara a divisão nas hostes golpistas.

Jucá sabe quem estaria por trás do vazamento de seu diálogo. Reclamou dos deputados da base que estão defendendo sua saída do ministério e disse que há "setores que querem fomentar crises". Diz isso não falando do PT, mas de gente próximo ao governo temerário e cita que a Folha estaria por trás disto. Só faltou dizer que era o Serra.

Jucá sabe que a briga nas hostes golpistas veio de São Paulo e possivelmente do PSDB. Ele quase disse isso, mas os fracos jornalistas não indagaram nada sobre isto. Jucá atirou na FSP: "Eu não vou esquentar matéria para Folha, para não entrar em pegadinhas", alegou para explicar porque não quis se pronunciar ontem, quando foi procurado pelos jornalistas do jornal.

O Serra quer trocar de ministério, depois de ter constrangido todo o Itamarati com toda a sua violência, contrário ao que determinam as normas diplomáticas.

É golpe por dentro do golpe. É luta pelo poder, exclusivamente. Mais do que a luta pelo poder o povo quer saber quem cuida dos seus interesses.

O governo temerário é um blefe e não se sustenta. O país está ainda pior hoje que antes. E tudo indica que piorará. Não bastará a troca de Jucá.

A bomba do Cunha e agora do Jucá estão acesas e o tempo agora depende da queima do cordão detonador. A conferir! #ForaTemer!

4 comentários:

Anônimo disse...

O PT não desejava se perpetuar no poder?

Roberto Moraes disse...

É difícil para um golpista entender as diferenças com a cabeça enfiada no golpe. É da natureza da política a disputa pelo poder e quando se tem, a luta pela sua manutenção.

O que difere um de outro é a razão para se ter ter e manter o poder.

O texto é claro em relação a isto, mesmo para aqueles que têm leitura apenas da Veja e Globo.

Tá inclusive no título: "o interesse do governo golpista de apenas ter o poder, sem pensar a Nação".

Verdade que aí os conceitos de nação, interesses, objetivos podem ser transmutados à vontade. Porque pode-se trabalhar as políticas públicas para quem mais precisa dos governos e suas políticas, ou, basicamente, ter Estado, para operar a política dos de cima, os rentistas, o poder econômico e a plutocracia que casta a democracia como faz o governo temerário golpista.

Anônimo disse...

Passei aqui para conhecer o blog , mas já estou saindo...ambos governos são atrasados, quero um futuro melhor com idéias que dão certos, não essa repetição de erros e corripção, repetição de argumentos arcaicos, difícil ouvir aqueles que não conseguem pensar por conta própria ou mudar suas opiniões desgastadas, tchau

Roberto Moraes disse...

Tchau. O blog tem opinião e não está disputando leitores se foi por isso que perdeu seu tempo imaginando intimidações com seu comentário. Tchau!