quarta-feira, agosto 24, 2011

Audiência Pública sobre o DISJB

Acontecerá hoje às 18 horas em SJB. Clique aqui e baixe (download) para seu computador o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) do empreendimento do Distrito Industrial de São João da Barra (DISJB). Importante que você leia com atenção o documento. O distrito é uma PPP entre o governo do estado, através da Codin (Cia. de Desenvolvimento Industrial) e a empresa LLX.

5 comentários:

Angeline disse...

Por que não foram à audiência proposta pelo movimento popular?

denis disse...

Interessante seria que essa audiência fosse ou que houvesse outra audiência dessa onde vão fazer esse Distrito Industrial (que me parece mais com um condomínio particular do Grupo X). O RIMA está bem claro no que vão fazer lá dentro desse "condomínio", gostaria que esclarecessem o que vão fazer no entorno do empreendimento. Mais uma audiência sem muito conteúdo, pois mostram apenas o lado "fantasia" e deixa o real de fora! Pena é a população não entender isso e nem as "autoridades" estarem presentes para cobrar melhores explicações. Alias já estive em alguma dessas e em nenhuma a prefeita de SJB estava presente, demostrando a preocupação que a mesma tem com o município!

Jean Carlos disse...

Esse momento é impotantíssimo, para São João da Barra e até cidadesa circunvizinhas.
A sociedade organizada tem que participar, para depois não reclamar.
Há como aliar progresso com sustentabilidade e preservação ambiental.

Não deixem de participar.

Pedro Caetano disse...

Professor é notória a atenção que o poder público e o grupo tem dado ao Açu,onde realmente será afetado pela criação do distrito industrial.
Estava lendo uma matéria na folha da manhã de hoje (http://www.fmanha.com.br/#1219359853/1314283236); Campos terá duas audiências dessas,uma no Centro e outra no Faról; O interessante disso tudo é que onde realmente será afetado pelo empreendimento ficamos a "ver navios" como que pode isso? o empreendimento será aqui no Açu ou no Farol?
Gostaria que o senhor tentasse entrar em contato com o grupo para saber o porque de não ter uma dessas audiências aqui no Açu , já que pelo que sabemos o distrito industrial (intitulado de distrito industrial do Açu será aqui e não lá.
Como tem sido em tantas outras, a gente tem participado apenas na audiência principal,nunca sabemos nada previamente.

CARLOS RIBEIRO disse...

Esse grupinho rosa, quer trazer esse debate,para Campos e Farol, para passar a falsa impressão aos campistas e aos sanjoanenses, que são eles os idealizadores do mega-empreendimento.

Mas na verdade eles não tem nada a ver. Apenas houve a concessão de um incetivo fiscal e qualquer pessoa que estivesse governando o Estado do RJ, naqauela época daria tal incentivo também. A escolha pelo Açu, para a construção do Superporeto foi uma escolha técnica e não política.

Se os técnicos deste mega empreendimento estivessem escolhido por exemplo o Estado do Espirito Santo,ou Bahia, os governadores de tais estados,dariam também o mesmo incentivo fiscal, que a rosa concedeu.

Agora se este casal rosa, gosta tanto de criar empregos, porque não botaram nenhum centavo da prefeitura, no término da fábrica de lubrificante gel(fábrica de cor azul), que se localiza na Estrada dos Ceramistas.