quarta-feira, agosto 17, 2011

Siderúrgica do Açu será licenciada

O anúncio está hoje na coluna Negócios e Cia. de O Globo. Nela está dito que as compensações ambientais e sociais da ordem de R$ 1110 milhões exigidas serão para água, lixo, habitação e pesca. Tudo bem, mas cabe apenas uma pergunta: por que isto não foi discutido com as comunidades dos municípios da Área de Influência Direta (AID) do empreendimento? PS.: Clique na imagem para ver em tamanho maior.

3 comentários:

Anônimo disse...

Além das filugens das queimadas de cana, será que teremos que conviver com pó de ferro e poluições emitidas por siderúrgicas?

denis disse...

Não só não discutiram nada com as comunidades diretamente afetadas, como até agora as compensações do Grupo EBX além de não serem claras, não sabemos onde estão sendo aplicadas.
Ah, até desanima comentar tal notícia, pois as comunidades com Quinto Distrito (onde está o porto) tiveram poucas e insignificantes melhorias, é só virem ver, o Açu então nem se fala, parece que o poder público aqui só passa de 4 em 4 anos. Oh mente pequena desses "governantes"!

Pedro Caetano disse...

Não se sabe exatamente onde foram parar os 50 milhões que o grupo EBX diz que investiu em SJB;Vamos torcer para que esses 110 milhões da terniun realmente dê origem a obras concretas e não abstratas como as do grupo Ebx.
Nossa região tem carência em muitas áreas e não precisa de esforço nenhum para identifica-las,o dinheiro pode-se dizer que esta na conta, basta agora o poder público dar um direcionamento onde esse valor deverá ser gasto.