terça-feira, agosto 16, 2011

CNT/Sensus: desempenho de Dilma tem 70,2% de aprovação

A pesquisa foi feita com 2.000 entrevistas em 136 municípios com margem de erro de 2,2%. O desempenho da presidente é aprovado por 70,2%, segundo a pesquisa. Outros 21,1% desaprovam Dilma. Sobre o governo a pesquisa apontou aprovação de 49,2% dos brasileiros ao governo da petista. Outros 37,1% consideram sua atuação regular, enquanto 9,3% a veem como ruim ou péssima.

Um comentário:

Prof. Ahmed Jibril disse...

Roberto,

Do meu ponto de vista, não estranho esta "aprovação" de 70,2%, visto que hoje, é notório na sociedade e principalmente em nossa sociedade, a comodidade e conveniência diante do individualismo e da ascensão pessoal a custo da miséria e das mazelas humanas.

Sabemos muito bem que o jargão "jeitinho brasileiro" ou "lei de Gerson" é algo tristemente incrustado socialmente, independente de usar-se "colarinho branco" ou "sandálias". É algo questionável sim, mas o ponto de vista daqueles que advogam tal "jeitinho", ou "jeitinhos" é questionável sim, por se tratar de uma avaliação minoritária nesta época de extrema inversão de valores, inversão esta que assola todas as esferas sociais.

Nâo me impressiono diante da constatação da CNT/Sensus, pois creio que o fato revelado está condizente, em parcela, com a qualidade moral que fomenta a necrose de nossa sociedade e que está em perfeita sintonia com a ausência de uma política veementemente pública e capaz de sanear ou pelo menos, tentar sanear as feridas que fazem com que as desigualdades e seus reflexos sejam tão evidentes.