terça-feira, agosto 30, 2011

MPF cria força tarefa para acompanhar ações que envolvem os prefeitos

O Ministério Público Federal da 2ª Região, que atua no Rio e no Espírito Santo, criou um grupo de trabalho composto por quatro procuradores que vão concentrar todas as ações que envolvem prefeitos.

As procuradoras Silvana Batini e Maria Helena Nogueira duas participantes da comissão explicaram que o objetivo é dar mais agilidade aos processos, sistematizar procedimentos e concentrar ações semelhantes em um mesmo grupo. A criação do grupo de trabalho aconteceu depois que os procuradores perceberam semelhanças no tipo de fraude que constam nas ações contra prefeitos.

Além da demora na tramitação dos processos, o MPF tinha dificuldades na comunicação com outros órgãos, como o próprio MP Estadual, a Polícia Federal e os tribunais de contas. A demora na tramitação das ações é uma das grandes dificuldades na fiscalização de irregularidades que envolvem municípios, como explica Silvana. - O caso da prefeita cassada de Magé Núbia Cozzolino é um exemplo. Na semana passada, nós pegamos um processo contra ela pronto para ser julgado, mas demorou tanto tempo que ela não é mais prefeita, perdeu o foro privilegiado e o processo caiu para a 1ª instância. Com isso, ela ganha tempo e mais um degrau para recorrer.

Fonte: R7.

10 comentários:

denis disse...

Ah, já estão atrasados, pois o que tem de pilantras travestidos de políticos não é brincadeira não. Se o eleitor fosse mais crítico votava nulo, pois não temos opções: votamos quem quem rouba e faz, que rouba e não faz, ou em quem é honesto? (por falta de alternativa o voto é NULO, não há candidatos para ocupar a posição de honesto)... Pena que no Brasil a justiça é muito capenga ainda, pois temos que conviver com tanta corrupção e achar natural, espero que o MPF tome providências urgentes, afinal o que tem de cidades ricas nessas regiões não está no gibi.

Anônimo disse...

Tomara que a força tarefa comece por Campos,aí quem vai dançar são os outros municipios,pois vão demorar muito aqui.

Anônimo disse...

Talvez seja tarde demais pois a roubalheira corre solta a muitos anos.

Anônimo disse...

Quando vai chegar a Campos?

jaqueline disse...

Ao contrário de muitas pessoas, ainda confio muito nos MPs(Federal e Estadual), que tem pessoas inteligentes, competentes e com coragem o bastante para botar pra fora da prefeitura, ou na cadeia, os pilantras(prefeitos(as)) que estariam cometendo crimes e mais crimes, com o dinheiro público.

É só colocar um grupo de prommotores e procuradores, especificamente focados nas transações do uso do dinheiro público, que logo, falcatruas serão descobertas. ´Não é difícil é só fazer comparações(cruzamentos) entre as prefeituras "honestas, com as suspeitas, ou com setores privados que executam o mesmo serviço, ou compram de algum produto, que logo irão perceber a discrepância.

Walquiria disse...

A população está achando que agora a coisa vai. O Promotor Dr. Evanes, deu a partida.
Com essa força tarefa, tudo deverá ser resolvido.
Porque está demais, o quadro é vergonhoso.

Lilian disse...

Alguém avise a esta força tarefa que São Francisco existe e precisa com urgência de sua intervenção!

Anônimo disse...

Alguém avise a esta força tarefa que São Francisco existe...e precisa com urgência de sua intervenção!

Ricardo disse...

É um absurdo o que está acontecendo com o dinheiro do conribuinte campista.

Praticamente todas ss emissoras de rádio de Campos, os jornais, ficam quase o dia todo, a disposição da prefeitura de Campos. A própria prefeitura informou que está gastando 15 MILHÕES DE REAIS,em 2011, com propraganda. Enquanto o prefeito anterior não gastou nem 04 MILHÕES, no seu último ano de mandato. Porque que a prefeita rosinha precisa gastar 200% (duzentos por cento) a mais com propaganda, que seu antecessor. Isso é sacanagem e merece ser questionado.

Anônimo disse...

E minha rua... a 5 minustos do centro de Campos NÃO TEM CORREIO.

Babaca sou !