sexta-feira, agosto 19, 2011

Helicóptero some na Bacia de Campos

Do O Globo On Line: "A Petrobras informou que nesta sexta-feira que está à procura de um helicóptero que desapareceu na Bacia de Campos, com quatro pessoas a bordo. Segunda a estatal, o piloto da aeronave havia solicitado autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. Como o helicóptero não chegou ao aeroporto, foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos, que já deslocou embarcações para as buscas. Além disso, a Marinha mobilizou dois outros helicópteros.

A aeronave transportava dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre a situação dos mesmos."

PS.: Atualizado às 19:54: Ao contrário de quem noticiou que o helicóptero teria saído da P-65, na verdade a aeronave saiu da P-12 em direção ao aeroporto de Macaé e é da empresa Senior.

Do Globo Online:

"Um helicóptero da empresa de táxi aéreo Senior que havia decolado da plataforma P-12, no campo de Enchova, na Bacia de Campos, está desaparecido. Neste momento outras aeronaves que prestam serviços para a Petrobras e barcos da estatal fazem uma varredura no mar. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, o piloto manteve um contato por rádio às 16h40 com o aeroporto de Macaé, pedindo autorização para fazer um pouso de emergência. A Petrobras confirmou que a aeronave está desaparecida. Os nomes dos ocupantes do helicóptero não foram informados pela estatal. Dois helicópteros da Marinha também trabalham nas buscas.

Uma fonte da empresa BHS que faz vôos entre o aeroporto de Macaé e as plataformas de Campos, confirmou que dois botes salva-vidas foram localizados no mar. A mesma fonte informou que, no contado com o aeroporto, o piloto da aeronave da Sênior falou em perda de pressão hidráulica. Quando isso acontece, as hélices podem parar de funcionar.

O helicóptero tinha quatro pessoas a bordo, sendo dois tripulantes e dois petroleiros. Nos botes salva-vidas não foram encontrados os passageiros. O Sindicato dos petroleiros informou que esses botes abrem sozinhos com o impacto.

A empresa Senior dona do helicóptero desaparecido, informou que somente amanhã vai divulgar uma nota oficial sobre o assunto. O Sindicato dos Petroleiros exige a lista dos passageiros e tripulantes que estavam na aeronave"

Nenhum comentário: