domingo, agosto 21, 2011

Projeto de Extensão do IFF na Câmara Federal

Na foto acima junto com Romário é possível ver a coordenadora do projeto NAPNEE, a assistente social, Márcia Chrysóstomo, a professora Márcia Valéria Almeida que coordena o projeto na área de matemática e o pró-reitor de Extensão do IFF, Eugenio Naegele.

Na semana passada, o projeto de extensão “Produção e aplicação de materiais didáticos para alunos com deficiência visual” ficou exposto no Seminário de Extensão Tecnológica no Brasil, realizado no dia 16 de agosto, na Câmara dos Deputados.

Durante o evento o ex-jogador de futebol, Romário Faria se mostrou interessado em conhecer o projeto do IFF que é desenvolvido há dois anos com alunos dos Ensinos Médio e Técnico e do curso superior de informática. Atualmente 20 alunos com deficiência visual e quatro com baixa visão são beneficiados, segundo a assistente social e Coordenadora do NAPNEE, Márcia Chrysóstomo.

Segundo Naegele, o deputado federal Romário defendeu a implantação de um CVT para pessoas deficientes, o que motivou o convite para que Romário conhecesse o projeto: “o Deputado, que é defensor árduo das causas dos portadores de deficiências, conheceu e elogiou o trabalho e informou que entrará em contato com a Reitoria do Instituto para tratar da possibilidade de parceria para a criação de um CVT no estado do Rio de Janeiro”.

Fonte: Portal do IFF e Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Roberto,

É muito bom, quando Campos se destaca no cenário nacional com projetos e profissionais, como é o caso, da nossa querida colega Assistente Social Márcia Chrysóstomo, a frente de um conjunto de projetos, que vem contribuindo para que pessoas com deficiência, seja incluido com dignidade, como determina a Lei, nas Instituições de Ensino, neste caso, o nosso IFF. Tenho acompanhado este trabalho e é com muito carinho e orgulho, que faço esse comentário.
Parabéns a Márcia e a toda a sua equipe.
Ana Maria