sexta-feira, agosto 26, 2011

Santos projeta seu VLT

O município de Santos projeta um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) com 11 quilômetros de extensão e um investimento orçado em R$ 660 milhões. O projeto interligará o município de São Vicente, ao porto e ao centro de Santos. Um segundo trecho prevê a ligação até a Praia Grande. Nove municípios compõem a Baixada Santista com uma população total de 1,6 milhão de habitantes. Assim, Santos pensa e planeja seu futuro com uma das bases de apoio da produção de petróleo ampliada com o pré-sal.

2 comentários:

rogério disse...

O Bom político é aquele, que tem visão futurista, e o prefeito de Santos/SP, está demonstrando esta sensibilidade.

Devido o inchaço das cidades, hoje cerca de 85% da população brasileira, vivem em região urbana, a modelagem das cidades, devem acompanhar os paises desenvolivods que já, há algum tempo estão optando por priorizar o transporte sobre trilho.

Em Macaé/RJ,município bem menor em área e populaçao que Campos, tal sistema VLT, já está em fase de implantaçâo.

Porém aqui em Campos, onde o trânsito em alguns locais se apresenta bastante caótico e caberia tal tipo de transporte, na campanha eleitoral de 2008, o tema foi levantado pelo candidato Arnaldo Viana e na época o grupo de nossa atual prefeita o chamaram de louco, alegando que Campos, não precisava de tal tipo de transporta, metrô sobre trilhos. Entretanto cada vez mais percebemos que tal tipo de transporte se faz necessário sim, em alguns pontos de nossa cidade.Os ônibus são um horror, as Vans idem, vale a pena buscar a elternativa do VLT. Se modernizem casal rosa, suas políticas são ultrapassadas.

Anônimo disse...

Só que aqui os mesmo 11 km vão custar 3 bilhões..