sexta-feira, agosto 12, 2011

Três tipos de blogs em Campos

Os controlados pelo governo municipal lançados mais recentemente. Os controlados pela velha mídia e os da Rede Blog. Bom ler todos. Bom desconfiar de todos. Bom saber os motivos que justificaram a criação de cada uma destas redes, assim como, os seus interesses. Interessante ainda saber que as duas primeiras redes surgiram pelo apavoramento e como tentativa de resposta ao poder da Rede Blog. O surgimento delas é a prova cabal da capacidade da Rede Blog em informar, criticar, opinar e debater. Sigamos em frente!

PS.: Leia aqui a nota do blog “Eu penso que” do jornalista Ricardo André que também trata do assunto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estou muito contente com esse pedido do governo! Veremos o desagradável massacre que as diretoras de escola farão à nossa tão querida Língua Portuguesa.

Anônimo disse...

Estou muito contente com esse pedido do governo! Veremos o desagradável massacre que as diretoras de escola farão à nossa tão querida Língua Portuguesa.

Anônimo disse...

Acredito que mesmo com todo esse desgoverno os secretários municipais tem bastante trabalho! Ou não? Fico pensando...Será que os nobres secretários, diretores de escola e afins abrirão mão das sua noites ou fins de semana para "blogar"? Acredito em algo audacioso que em breve veremos na rede blog sem coleira!

Anônimo disse...

Será ótimo poder questionar, ao mesmo tempo, o mesmo assunto, diferentes secretários. Veremos um massacre!

Anônimo disse...

Esse projeto de blog parece-me o obvio:desviar o debate ou subtrai-lo.Demito-me da participação ou leitura do mesmo.
PAULA.

Anônimo disse...

Esse da lapa, que sempre fez política criticando e se dizendo ético e moralista, agora se vê numa "calça justa".

Esse da Lapa, que sempre contribuiu com poupudas e generosas quantias para a velha mídia PAGA, onde sempre fez suas campanhas diariamente durante todos esses anos, está preocupadíssimo porque a população instruída não está dando ouvidos as suas articulações infundadas na ´velha mídia, que visam ewxclusivamente esconder fatos relevantes ao povo.

Mas os internautas independentes , sabem quem defenderá Bolinha, e qual o interesse dos que o defenderão.

Vai ser fácil identificar o BLOG tendencioso a favor, ao casal Rosa.

Domingos disse...

Ñ tem problema. Eles prodem criar as centenas que não vão calar os sérios que fazem a diferença com sua qualidade.
Este, do Roberto Moraes, que há tempo está na rede com críticas responsáveis e propositivas.
O do Ricardo Vasconcelos, jornalista de mão cheia, fiscalizador dos mal feitos públicos.
O do Guilherme Belido, independente e muito competente (Dez perguntas para o governo), de semana passada, foi um dos exemplos.
O Estamos Procurando o que Fazer, sempre marcando em cima com um jornalismo investigativo e tantos outros e outros que não dá nem pra citar, mas todos esses no mesmo nível de qualidade.
Por isso, enquanto tiverem vocês para falar a verdade, as centenas de chapas-brancas e blogueiros de coleria não fazem a menor diferença.

Domingos Menezes Flores

NATHAN CATHARINA disse...

Roberto, acompanho seu trabalho com grande admiração. Estou iniciando o blog clamorpúblico.com.br. Precisamos unir todos os blogs de Campos, para cobrar das autoridades o que para elas pagamos. E não é pouco.Há que existir reciprocidade! Nathan Catharina Pinto

NATHAN CATHARINA disse...

Roberto, acompanho o seu trabalho. Aprovo e admiro. Sem cobranças, as autoridades se esquecem da finalidade de sua instituição.A crítica justa é o grande instrumento da democracia. Nathan Catharina Pinto