domingo, agosto 28, 2011

Morador de Guaxindiba reclama de poluição sonora

O blog recebeu por e-mail a reclamação do Valdir Nogueira:

“Olá Profº Roberto Moraes !

Postei há algum tempo atrás , no blog do Noel Junior, um assunto referente à poluição sonora e a Prefeitura não se manifestou.

Houve uma reunião em Santa Clara para tratar, entre outros assuntos, poluição sonora cometida pelos carros e motos no verão. E nos outros dias do ano?! Ficaremos sendo incomodados por essas pessoas sem educação e sem respeito?

Neste sábado,27/08, houve um baile Funk no Praia Club Guaxindiba, começando às 23:00. O barulho dos carros com som alto, motos reproduzindo ruídos como de tiros e o próprio baile, pois o barulho do som estava altíssimo até as 4 da manhã. Diz a Lei que clubes, casas noturnas e de shows têm que ter revestimentos acústicos. E o Município tem Lei de poluição sonora, Lei 280/2008, que não é obedecida pelo órgão competente, dando aval a essas bagunças.

Como sabemos que os clubes da região não tem esse revestimento, caberia aos organizadores ter o bom senso e respeito, pelo bairro e seus moradores, e ajustar o som, já que moramos em um lugar residencial e que tem muito eco e o próprio vento propaga o som alto. E a Polícia deveria fazer apreensões dos carros e motos, já que existe a Lei.

E o meu direito como cidadão de São Francisco, onde fica? O poder público não pode esquecer que sou eleitor e que vou cobrar, como é meu direito, providências sobre esses e outros assuntos, que não são poucos.

Sem mais agradeço o espaço e sua atenção.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Posso dar uma sugestão que com certeza você não vá gostar: mude-se

Você vai se estressar, brigar com os outros na rua, vai para delegacia prestar queixa, correr risco de levar um tiro, ir ao MP e nada disso vai resolver.
Já passei por isto aqui em Campos, pois a casa era em frente a um quiosque e a solução foi simples: vendi a casa e me mudei. Boa sorte ao que comprou, sabendo que iria morar em um inferno.