segunda-feira, agosto 29, 2011

BR-101

A Ascom da Autopista Fluminense S.A. está informando que a implantação de canteiro de obra para duplicação da rodovia, no km 125, na região de Quissamã e o bloqueio do acostamento da pista sul (sentido Niterói), entre Carapebus e Macaé, entre o km 133 e o km 143, já começaram hoje.

9 comentários:

Anônimo disse...

Professor, a obra começou no último dia 24/8. Veja no site da Autopista. Abs

Roberto Moraes disse...

Sim, porém, só hoje é que outras providências estão sendo tomadas, não apenas as listadas mas outros reparos como informa a Ascom:

Execução de reparo profundo, reconstrução de pavimento e aplicação de sinalização horizontal


- Entre o km 0 e o km 10, em ambos os sentidos da rodovia, na região de Campos dos Goytacazes.


Fresagem, recomposição de pavimento, aplicação de microrrevestimento e sinalização horizontal


- Entre o km 8 e o km 15, em ambos os sentidos da rodovia, na região de Campos dos Goytacazes;



- Entre o km 187 e o km 190, e entre o km 199 e o km 205, em ambos os sentidos da rodovia, na região de Casimiro de Abreu.



Recuperação de acostamento



- Entre o km 71 e o km 75, e entre o km 80 e o km 90, com bloqueio do acostamento, na região de Campos dos Goytacazes.


Recuperação de sinalização horizontal



- Entre o km 70 e o km 160, com bloqueio de uma faixa de rolamento, entre Campos dos Goytacazes e Macaé.



Nesses dias, as obras serão realizadas entre 7h e 17h. Durante o período, o tráfego seguirá apenas por uma faixa, com fluxo alternado nos sentidos sul e norte, por meio do sistema Pare/Siga. A programação de obras está sujeita a alterações de acordo com as condições climáticas e operacionais.


Limpeza do sistema de drenagem



- Na região de Campos dos Goytacazes: entre o km 48 e o km 78; entre o km 55 e o km 67; entre o km 95 e o km 105; e entre o km 100 e o km 140.



Execução de reciclagem de pavimento em pontos alternados e sinalização horizontal



- Entre o km 274 e o km 271, na pista sentido norte, na região de Tanguá.


Implantação de dreno profundo de pavimento



- Entre o km 271 e o km 279, na pista norte, na região de Tanguá.



Recuperação de pavimento em pontos alternados



- Entre o km 316 e o km 303, na pista norte, na região de São Gonçalo;



- Entre o km 304 e o km 317, na pista sul, na região de São Gonçalo.



Reparo de obras de arte especiais (pontes e viadutos)



- No km 275, na região de Tanguá;



- No km 281,5, na região de Itaboraí;



- No km 310,9, km 312,4, km 317,6 e km 318, na região de São Gonçalo;



- No km 320, na região de Niterói.


A Concessionária recomenda aos usuários que redobrem a atenção nas proximidades das obras, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização. O tráfego nesses pontos será realizado em apenas uma faixa. As obras serão realizadas das 7h às 17h. A programação de obras está sujeita a alterações de acordo com as condições climáticas e operacionais.

GELSON disse...

Pois é, a Auto Pista Fluminense disponibilizou em seu site, o trecho a ser DUPLICADO da BR-101 Norte, trecho Campos x Macaé.

Serão 60 kilomeros de DUPLICAÇÃO asfáltica, ao preço total de 200 MILHÕES DE REAIS. Isso quer dizer que cada 01(UM) Kilômetro vai custar, pouco mais de 03(três) MILHÕES DE REAIS, a Auto Pista Fluiminense.

Entretanto em Campos, na DUPLICAÇÃO da Rodovia Campos x Goitacazes, trecho entre o final da Av. Vinte Oito de Março,até a localidade de Goitacazes, percurso de pouco mais de 07 kilometros,a nossa generosa prefeitura, está pagando cerca de 57 MILHÕES, por tal obra, ou seja, aproximadamente 8 MILHÕES, por cada 01(UM) kilometro desta duplicação.

Fazendo uma comparação, quase 200%(DUZENTOS POR CENTO) a MAIS,que o valor que será pago,pela Auto Pista, por cada 01 KM de DUPLICAÇÃO

Isso quer dizer que o preço total da duplicação até Goitacazes, a preço de mercado não deveria ultrapassar 25 MILHÕES DE REIAIS. Mas vai custar 57 MILHÕES. Portanto 32 MILHÕES DE REAIS, acima, que o preço de mercado.

Ah, ainda há o perigo da prefeitura inventar um aumentinho, um ADITIVO $$, até o final das obras
Infelizmente em nossa cidade, por enquanto está valendo tudo.

Anônimo disse...

Uma questão que ainda não vi respondida:

A BR 101 será duplicada com as pistas separadas com muretas (guard-rail)?

Ou ser´igual a Via Lagos, sem nada separando as duas pistas?

Anônimo disse...

Se não tiver muretas separando as pistas, a quantidade de acidentes aumentará, e serão muito mais graves

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima,se n tiver muretas entre as pistas...Nem é bom pensar..

Anônimo disse...

Até que enfim vão duplicar essa bosta.

Anônimo disse...

Pra onde será que foram os 32 MILHÕES ???!!!!

Anônimo disse...

E o trecho entre Ibitioca e Ururaí, por onde passará???????????