segunda-feira, agosto 29, 2011

Terminal Sul do Porto do Açu

A empresa LLX recentemente deu entrada no licenciamento do Terminal Sul do porto do Açu. Para isto entregou ao Inea, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do referido empreendimento, sob responsabilidade da LLX Açu Operações Portuárias S.A. (LLX), empresa do Grupo EBX.

O Terminal Sul é composto pelas áreas destinadas ao Pátio Multi-Uso, Pátio de Produtos Siderúrgicos (automóveis, contêineres, pedras ornamentais, produtos siderúrgicos, escória, clinquer e ferro-gusa), Pátio de Granéis Sólidos (carvão, petcoque, calcário), Terminal de Derivados 1 e 2, Pátio de Supply Boats e Carga Geral, Terminal de Carvão, Cais de Rebocadores, dutovia para transporte de bunker, 01 (um) ramal ferroviário com 02 (duas) pêras ferroviárias internas, correias transportadoras e canteiro de obras.

Visando manter os moradores informados o blog disponibiliza abaixo duas imagens mais recentes sobre do projeto do Açu. A primeira mostra a planta situação das áreas do terminal e a segunda o fluxo de cargas prevista para o mesmo.

PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

Um comentário:

denis disse...

As interferências bruscas na costa com essa construção imensa desses quebra-mares irão trazer consequências ainda não apresentadas ou desconhecidas, gostaria de saber que irá pagar possíveis indenizações, sem contar com o grande prejuízo que estão causando em uma área que passa por um processo de degradação, mas inferior aos grandes danos que estão causando que é no caso de onde o estaleiro irá ser construído. Não temos a transparência e a competência dos órgãos que deveriam está fiscalizando e temos que acreditar apenas na "boa fé" da empresa. Um projeto desse tamanho não é si quer discutido com a comunidade mais próxima, apenas fizeram uma audiência no centro de SJB em que os mesmos pouco falaram a respeito do relevo costeiro e tantos outros assuntos lá questionados que ficaram sem respostas...