sábado, dezembro 01, 2007

E depois, seria fatalidade?

O professor José Carlos Salomão, flagrou mais uma para o blog. Ele registrou, no final da tarde de hoje, com fotos, o momento em que uma balsa, que estava sendo rebocada, transportando um equipamento (possivelmente um guindaste) montado sobre ela, para ser ancorada em um dos pilares da ponte Gal. Dutra. Como pode ser visto, os ocupantes da balsa estavam, sem os coletes salva-vida, ao contrário dos que corretamente os portavam, na lancha que puxava a balsa, assim como, os dois ocupantes do barco de apoio, também visto nas fotos.

Todos nós esperamos, que os serviços de reparos da ponte Gal. Dutra sejam concluídos o mais rapidamente possível, mas rejeitamos a hipótese de ter que assistir, como infelizmente ocorreu, no corre-corre de entrega da ponte Rosinha, um grave acidente com feridos e mortes. Prevenção de acidentes é basicamente planejamento. Depois não adianta querer falar em fatalidades.


Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Bob,

Quando participei de uma breve experiência como gestor público, e assessorava o presidente de uma Fundação local, disse uma frase que bem pode resumir o que a imagem retrata: "Na gestão pública o segredo é manter inoperância mais barata do que o prejuízo éleitoral". Por isso, os nossos executores orçamentários apenas se mexem quando o custo político se torna insustentável. Exemplos não faltam, mas acho que é deseducado incomodar o sono e o sonho dos nossos administradores com tanto pessimismo.