domingo, dezembro 02, 2007

“Ascensão do Cardoso Moreira, exemplo para nós?”

Este é um tópico da comunidade oficial do Goytacaz no Orkut, o site de relacionamentos. Além do normal sentimento de dor de cotovelo, pelo sucesso do clube de poucas tradições, na sua ascensão da terceira até a primeira divisão do futebol de nosso estado, está presente uma visão do caminho que pode ser seguido:

"Utilizar jogadores da região? Trabalho de base? Jogadores com salários razoáveis e não estratosféricos? Transparência na gestão do clube?" Por lá, os torcedores discutem saídas para o Azul da rua do Gás. Às vezes mais sonhos e teorias do que, a dura realidade da gestão, de um clube do interior. Enfim, assim torcida vai mantendo a paixão pelo clube do coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, o time de Cardoso Moreira tem incentivo da municipalidade, isto é, recebe verba da prefeitura de Cardoso Moreira. Senão, é realmente um belo exemplo e, de quebra, suscinta dúvidas quanto a boa gestão das verbas públicas injetadas (ao meu ver não necessárias, pois há alguns anos não tinha essa verba) nos clubes campistas.
Inclusive, sou da opinião que se criasse uma comissão fiscalizadora dessas verbas, não só deixando os próprios clubes justificando os gastos das verbas injetadas pela PMCG. Sabe como é?

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Por que a torcida do Goytacaz não se reúne em uma espécie de Cooperativa e passa a gerir o clube? Caso contrário, com todo respeito ao clube e suas tradições, não será oprimeiro, nem o último a ser extinto. Em tempo, parece até maldição: Caixa D´Água morreu e o Goyta só piorou...

Abraços alvi-negros

Xacal.