terça-feira, dezembro 18, 2007

Dinheiro vivo & perdão

Há muita gente com dinheiro vivo em Campos, segundo os gerentes de banco. Muito acima da média do que ocorre em outras cidades. Isto estaria sendo motivo de comentários entre policiais que dizem, que o ti-ti-ti sobre isto é que tem levado, ao aumento vertiginoso de roubo e assaltos em residências. Há um contador conhecido na cidade, que teria dito, em mais de uma roda de conversas, dando exemplo a respeito desta situação, que há um cidadão, que temeroso destes problemas, só teria sacado um dos três cheques que recebeu fruto de uma “negociação”. Os outros dois polpudos cheques, ele guarda e aguarda a oportunidade para movimentar em dinheiro vivo, sem riscos maiores. Transações imobiliárias estariam sendo feitas, em bom número, com dinheiro em cash no município. Todo mundo (destes, hi!) querendo ficar livre do dinheiro vivo, em troca de garantias mais sólidas. Pode não ter nada a ver, mas há não há como não me recordar de um dos ditados que minha avó gostava de repetir: “ladrão, que rouba ladrão tem cem anos de perdão”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Elementar meu caro Bob,

Muito embora as "otoridades da puliça" insistam em afirmar que todo aumento de crimes patrimoniais, como: roubo, furto, extorsão mediante seqüestro, etc. estejam relacionados ao tráfico de drogas o que acontece na verdade que o aumento da liquidez nos domicílios dos figurões atiça a sede dos "amigos do alheio". O mais interessante, e isso pode ser comprovado nos Registros de Ocorrência é que os valores mencionados como roubados ou furtados são sempre insignificantes, pois seus possuidores não podem comprovar a origem dos numerários, e temem dazer prova através da notícia-crime.

Um barato, não...

Depois vão para imprensa reclamar da insegurança...

Com a palavra, as vítimas (?)...

Um abraço.

Inspetor Closeau, Sir Sherlock Holmes & Dr Watson.

Anônimo disse...

Comunicado ao público:

A FAL S/A (Financeira Amigos do Alheio S/A) responsável pela lavagem dos recursos desviados dos órgãos públicos de toda região produtora de petróleo vem a público solicitar providências urgentes do aparato de segurança pública para coibir a concorrência desleal de agentes avulsos.
Afinal, esta empresa vem colaborando com o crescimento exponencial dos negócios imobiliários e de consumo de bens de alto padrão nessa cidade e região.
A ação desses meliantes pé-de-chinelo ameaça a estabilidade de empresas sérias de crime organizado como a nossa.


Conselho Diretor da FALS/A. Zurique, Ilhas Caymã e Campos dos G.