quarta-feira, janeiro 27, 2010

Imóveis não residenciais também tiveram reajustes entre 5% e 26%

O leitor Joseph Ferreira aprofunda ainda mais a análise com que tem servido ao blog e seus leitores: "Caro professor, Para ilustrar o meu argumento enviado ao seu blog sobre o aumento das alíquotas que determinam o valor do IPTU, montei um comparativo que esclarece bem a minha argumentação. Veja que as alíquotas de imóveis não residenciais também aumentaram ( variação entre 5,5 e 26,6%). Mais uma vez agradeço o espaço concedido. Atenciosamente, Joseph Ferreira".
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre a imagem.
Ainda sobre o tema o Blog do Herval Junior distribui um banner da campanha contra o IPTU que o blog publica abaixo, além de divulgar um abaixo assinado virtual que pode ser acessado aqui.

5 comentários:

Clinio Amaral disse...

Um absurdo o aumento abusivo e ainda por cima, nas entre linhas, do IPTU em Campos. O que justificaria tal aumento, se pagamos ainda uma taxa de iluminacao publica morando em ruas onde faltam lampadas, que sao compradas pos nos, moradores? Nao consigo entender e acho que cabe aos vereadores, eleitos por nos, sairem do esconderijo, voltarem das ferias pagas por nos e se exporem publicamente, nos explicando o motivo de terem votado a favor do aumento do IPTU... sem duvida alguma, uma facada nas costas dos eleitores...
Eu, sinceramente, nao tenho esperanca de que eles se redimam e revejam os valores do IPTU, mas uma explicacao a populacao, seria de bom tom.
Campistas, nos sabemos que eleitor tem memoria curta, mas vamos nos lembrar dessa traicao nas proximas eleicoes...

Anônimo disse...

Seria muito importante ao debate, que todos os comentaristas, pudessem identificar no início de seus comentários o seguinte:
A localização do seu imóvel.
Sua metragem quadrada.
Seu valor venal
Seu valor REAL!
E por qual valor foi calculado seu IPTU, se pelo valor real, ou valor venal, e principalmente:
Se ele ou ela venderia seu imóvel pelo valor venal lançado na PMCG, pelo qual vinha sendo calculado seu IPTU há vários anos???

Anônimo disse...

Ninguem vai vender seu imovel pelo valor venal é LÓGICO.
Entretanto sabemos que não temos quase nenhum retorno vindo da PMCG com relação a provisão de serviços públicos com um padrão satisfatório de qualidade.
Os buracos continuam, o transito um caos... e por aí vai.
Aliais quem deveria pagar uma taxa indenizatoria por serviços maus prestados ao cidadão deveria ser a PMCG.

Anônimo disse...

Ao anonomo das 11:28.

Vc sabia que o aumento praticado no IPTU é relativo aos aumentos que deveriam ter sido praticados nos anos anteriores.
Que culpa temos nós os cidadaos se os governos anteriores nçao atualizaram os valores ?!
Achamos que os governantes anteriores ficaram com vergonha de aumentar o tal IPTU.
Não entendemos o porque de "agora" o PMCG resolver aumentar ou corrigir falhas passadas.
Será que estão aproveitando que a grande maioria dos moradores está de ferias ?(fora da cidade).
O que que melhorou na minha cidade para justificar o aumento do IPTU ?

Leoncio da Hora disse...

Porque estes abusos estão acontecendo agora e não no inicio do governo da mudança, esta tudo muito claro é ano de copa do mundo, ano eleitoral, o povo fica meio doido e cego. Precisa-se de financiamento para eleições que aproximam, e se pararmos para analisar, vários DAS da atual gestão vão concorrer. Eles dão sorte porque o povo de campos é muito pacato se fosse outro lugar ninguém pagaria o IPTU enquanto não houvesse uma justificativa para tal aumento. Haveria uma cobrança dos vereadores (que no nosso caso estão mudos e omissos, por estarem levando algo em troca). Todos devem ser questionados a prefeita e os vereadores, pois partiu deles tal absurdo. Mas como uma andorinha só não faz verão é aguardar o desenrolar de tudo isso, e lamentar a morte do único que poderia questionar tal abuso o nosso querido e estimado vereador RENATO BARBOSA (escrevi seu nome com letras maiúscula pois era o único que poderia nos representar e defender). Enfim mais uma vez o povo vai pagar pelos desmandos dos políticos que foram eleitos com o fim de reprersentar-nos.