sexta-feira, janeiro 15, 2010

Mais terceirizações na PMCG

Do sempre atento advogado, Cléber Tinoco, em seu blog Campos em Debate:
"Recepção, portaria e zeladoria terceirizadas por R$ 34 milhões" "Homologada a licitação para a terceirização de serviços de recepção, portaria e zeladoria, conforme ato publicado no DO de 31/12/2009. As empresas vencedoras receberão juntas R$ 34.054.900,00 (trinta e quatro milhões, cinquenta e quatro mil e novecentos reais). A publicação oficial omitiu o prazo de duração do contrato, mais uma vez a transparência pregada não é a praticada."
O blog pergunta onde fica a atribuição da Guarda Civil Municipal com esta terceirização de portaria e recepção?

27 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o Ministério Público? Era tão atuante com Arnaldo e Mocaiber...

Anônimo disse...

A prefeita está terceirizando tudo. Ela disse que as terceirizações farão os serviços melhorarem, pois bem, então porque ela não terceiriza os seus secretários, como por exemplo Paulo Hirano da Saúde, Marcos Soares da Defesa Civil e Rosangela Tavares do Procon, com certeza, essas terceirizações a cidade aplaudiria...

Anônimo disse...

Terceirizando funcionários de atividade fim da administração? Porque não faz concurso? E o MP? E a Justiça? E a câmara de vereadores? Todos calados.

Anônimo disse...

Roberto, você poderia fazer uma postagem sobre o "Movimento Volta Xacal!".
Afinal, ele tem que voltar, e seu blog ia dar uma ajudinha.

Claudio Kezen disse...

Guarda Civil?

Tomou Doril.

Ninguém sabe, ninguém viu.

Anônimo disse...

Realmente é o fim.
Todos sabemos da falcatruas feitas pela PMCG.
Entretanto o que mais incomoda nao são as contratações em si mas sim a falta de mecanismos que possam ser realmente acionados contra as tais "falcatruas".
Será que nós estamos sem nenhuma defesa contra atos ilicitos do executivo da nossa cidade ?
Se as denuncias do Cleber Tinoco em seu blog mostram irregularidades nos contratos e licitações da PMCG e nada pode ser feito pela justiça...estamos absolutamente de mãos atadas e portanto sem razão maior de questionar.

Anônimo disse...

Esta uma vergonha a cidade. Se a pessoa quer algo até Wladimir resolve e manda, tem poder na PMCG. A prova disso são seus amigos fornecendo tudo para Prefeitura, é na alimentação, é na educação e por ai vai. As irmãs também mandam muito, tanto que uma saiu por nepotismo mas continua com telefone da PMCG. Tem jornalista da comunicação nomeado e a esposa assessora de Imprensa em outra secretaria. Teve um Sub secretário que ja até abriu loja de móveis em Campos. Terceirizando, fica mais fácil fazer o acerto. É só ver as ligações das pessoas que estão por tras de cada firma que vai ver a armação que existe em TUDO

Anônimo disse...

É impressionate o silêncio do MP, dá até para desconfiar que...
Eduardo Almeida

Rudy Klug disse...

Ei ei!! terceirizacao nao eh o problema. MAs o valor do contrato. Pergunte ao Roberto Moraes a receita anual do IFF apenas com funcionarios. Incluindo doutores, mestres, engenheiros e etc.

Qual empresa do ramo dessa licitacao que VALE 10 milhoes? Nenhuma, quanto mais ter um contrato nesse valor.

Que vergonha que isso passa diante dos nossos olhos e continua assim.

Anônimo disse...

A GM já foi substituida pela Dinâmica no HGG e HFM a custo de 7 milhôes anuais é só verificar no blog Eu penso que..
Servidor concursado não rende votos.Na infraero desde o governo Arnaldo, a GM presta serviço a uma bagatela de 17 mil reais. São 20 guardas em seviço de escala.

Anônimo disse...

Há Guardas até na casa do Bispo na rua 7 de setembro.Isto pode?

fernando torres disse...

Roberto, além da não realização de concurso,aonde os aprovados teriam seus direitos decorrentes da relação laboral garantidos, além do livre arbítrio para votarem no canditado de sua escolha, sem perderem o emprego.
Fernando Torres.

CHUCKY disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Concurso público já!
Nenhum governo em Campos deseja abrir vagas para concurso público.Por que concursado não lhe dá voto.
Nenhum governo em Campos deseja empregos em massa no setor privado.
Por que esses empregados não lhe dão votos.Daí, a prefeitura ser a grande empregadora no município.
Nenhum governo em campos deseja uma educação de qualidade.Daí, poderá surgir uma nova liderança e independente.
E por aí vai...

Anônimo disse...

Roberto,

Construtora ganhando licitação de serviços de recepção, portaria e zeladoria, muito estranho isso!

Anônimo disse...

Bom dia. O que mais me impressiona é saber que estes serviços estavam sendo feito pela própria guarda municipal, como o efetivo é pequeno estavam fazendo no segundo dia de folga, e por este dia de serviço ganhavam extras, mas por ironia do destino tiraram os guardas e colocaram os terceirizados. Por quê? Uma coisa e certa a mão de obra dos guardas pagando extra é mil vezes menor que este valor contratado, porem como diz o ditado concursado não da voto.

Anônimo disse...

Muito triste o que ocorre na grande planície...
Gostaria que saíssemos dos comentários pertinentes, portanto, críticos às situações caóticas percebidas e/ou vivenciadas, mesmos dos anônimos, e criássemos algum movimento de ação imediata na conscientização e combate de tais práticas.
As críticas por parte de cidadãos (ãs) conscientes não redundarão em nada! Os governantes da planície sabem que tais críticas não chegam na fonte dos votos, daí as terceirizações. A mulher botou o pé (ou as garras) na prefeitura, comprando votos!É claro que tem quem vende, mas a população carente, sem acesso às informações, estão no pacote!
É revoltante o investimento que fazem na miséria econômica e intelectual, criando subservientes de toda natureza!
Gostaria que Agregássemos as pessoas de bem em prol de um movimento que não chamaria de contra ninguém, mas a favor da moralização da cidade.
Creio que o que encheu o saco do Xacal foi justamente ter tido a coragem de apontar toda a podridão que se passa na "planície lamacenta" e não surgir nada de concreto que se transformasse em ações para agregar pessoas com coragem de dar o ponta-pé inicial num movimento, que como já afirmei, fosse afirmativo em relação a cidade, ao município.
Bem sei que existe uma teia de envolvimento com os desmandos muito grande, reflete ainda as grandes fazendas, com senzalas e manipulação de todo tipo, mas po...a, estamos no século XXI, não cabem mais tais práticas ou que não permitamos que aconteçam...
é muito triste ver os acontecimentos catastróficos no mundo (Angra, Haiti,etc) mas é vexaminoso uns seres se apoderando de outros e provocando os desastres administrativos, portanto, sociais, econômicos e o que tem de pior, roubando-lhes a possibilidade de sonhar, de se libertar e tornar o sonho real.
Infelizmente pessoas que outrora acreditava-se ser um elo motivador para deslanchar algo para barrar as práticas viciadas, assume cargo de porte para tal, mas já comprometida com o grupo anterior. Ou seja, com práticas e métodos bastante comuns à politica local.
Perdo-me o longo desabafo.
Abr

Anônimo disse...

muita cara de pau desse pessoal, além do desemprego em nossa cidade, terceirizando os serviços para empresas do rio de janeiro,cade a oposição de campos hein? quando garotinho não estava no poder vivia batendo toda hora no seu programa de rádio, cade a oposição para cobrar e bater tb, assim ele vai fazer o que ele quiser como ele mesmo diz em suas reuniões uma mentira dita mtas vezes se torna verdade. uma vergonha!!!

Anônimo disse...

além desses absursos é ver garotinho pegando todo o pessoal de arnaldo de quem tanto ele criticou, ciatrv alguns nomes, edilson peixoto, marquinho boca podre, deca do parque aurora, bambu que fez as musicas de arnaldo e agora aprovar as contas de mocaiber, como vamos acreditar nesse pessoal hein?
bobos somo nós....
o voto tinha que ser facultativo!!!

Anônimo disse...

O mais engraçado é que os funcionários das empresas terceirizadas, ganham mais que os funcionários concursados da prefeitura, além de terem plano de saude decente,(funcionário da prefeitura tem um plano de saúde fictício chamado UH saúde), plano odontologico e ate vale refeição. podemos citar como exemplo os motoristas de ambulancia terceirizados que ganham mais que os concursados e o pessoal da empresa PCE engenharia, engenheiros, arquitetos e técnicos que hoje fazem o trabalho que deveria ser da Secretaria de Obras.
Dale Rosinha sucumbindo o funcionário Público de carreira, o que demosntra que agente vale menos, cadê a valorização prometida na campanha. Mais uma vez só enganação em um governo que só sabe fazer publicidade mentindo para o povo.

Anônimo disse...

Como assim tem guarda na casa do bispo? Se isso for verdade, abre então precedencia para que outras entidades religiosas venham requerer junto a Prefeitura Municipal, Guardas Municipais. Por que se não atender de igual modo será preconceito religioso. Será que a Prefeitura realmente tem Guardas na casa do bispo? estranho e absurdo se isso for verídico. O Senhor Pascoutto tem que dar explicações a população e as entidades religiosas.Pois trata de denuncia e grave.

Anônimo disse...

É impressionante a omissão do Ministério Público e da Justiça quando os casos são contra Garotinho. Ano passado tinha promotor que dava entrevista toda semana no Jornal O Diáro, teve um outro que virou até celebridade em Campos, mas este ano, como a Prefeitura está com a mulher de Garotinho, todos eles sumiram, é licença, é férias, é troca de função...

Anônimo disse...

E o GAE da Guarda?Os Guardas ficaram a pé para os Policiais ficarem no carro.A nossa governadora voltou, viva!

Anônimo disse...

O site da prefeitura informou que tinha 80 Guardas no Farol. Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Meninos eu vi!!Na parceria entre PM e GCM, os homens do chamado Grupamento de Apoio Eleitoral(GAE) foram abduzidos para dar lugar aos PMs. A GM geme de abandono.

Anônimo disse...

Todo mundo aqui fica pelando saco desse tal de Xacal, o cara é um fracote...

Mais um esquerdista como todos vocês aqui.

Leoncio da Hora disse...

É ELAAAAAAAAAA, Campos vai voltar a progredir com Rosinha e os DAS, Terceirzações, licitaçõs viciadas, obras hiperfaturadas, passagem a R$ 1,00, violencia em campos e no farol, geração de renda para empresas forasterias que sempre levam as maiores verbas de prestação de serviços "licitadas", gabinete da prefeitura no centro do Rio de Janeiro, sem falar no cocho, boquinha.
Ah como era bom descer a lenha nos governos anteriores pela não realização de concursos e o inchaço de terceirizados. Agora tudo mudou, quer dizer os nomes mudaram mas as terceirizações continuam a todo vapor. Cade o MP que se calou diante do governo da Fina Flor; e os juizes eleitorais onde estão já é hora de fazer uma cena pois as eleições se aproximam vamos perseguir, fazer TAC dos terceirizados é hora da campanha vamos, vamos, fazer alvoroço para justificar o injustificavel.

SOU UM CAMPISTA INDIGNADO COM TANTA HIPOCRISIA, POLITICAGEM, JOGO DE INTERESSES E FALTA DE RESPEITO COM O POVO, QUE DEVE A CADA DIA FICA MAIS ALIENADO PARA ALEGRIA E EXTASE DOS POLTICOS.