sábado, janeiro 16, 2010

Vice-presidente de Associação reclama da localização do Sambódromo

O blog já havia tratado do assunto. Agora recebeu da Fátima Abreu, vice-presidente da Associação de Adquirentes da Vila Rainha, um e-mail que transcreve abaixo: "Olá Roberto Moraes, tudo bem? Estive percorrendo vários dos mais lidos e respeitados blogs de Campos e nada. Não há nenhuma notícia sobre a FANTÁSTICA LICITAÇÃO DE 69 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO SAMBÓDROMO EM ZONA RESIDENCIAL (VILA DA RAINHA). Isso é no mínimo curioso. Nem mesmo no site da Prefeitura encontrei nada. Por que será??? Você soube de alguma coisa? Bem, a história é longa, dura 30 anos de luta, e você já deve ter ouvido algo na mídia sobre a nossa batalha para construirmos no que é nosso. Tudo pago, escritura, IPTU, mas não temos permissão de construir. São tantas as irregularidades que não sabemos nem por onde começar, nem a quem busca como apoio, parece que vamos levar o cano. Agora no dia 08, entramos com um apelo ao MP Estadual (Dr. Marcelo Lessa Bastos), assinado por diversas entidades como associações, sindicatos, vereadores, moradores dos condomínios próximos; para que embargue o DECRETO 313/09, que desapropria 74 mil metros de terras do Grupo Othon dentro do loteamento abandonado por eles há 30 anos. Segundo o Plano Diretor do Município a área é considerada Zona Residencial e não Social. Precisamos que sejam divulgados estes fatos. Isto é uma vergonha nacional. Não aprovaram o Hospital da Baixada com um custo de 14 milhões e lançam uma licitação de quase 70. No caso é um milhão por cada 100 mil m quadrados. O que isso te parece??? Precisamos que esta notícia tome proporções nacionais, só assim teremos uma chance de sonhar em ter a nossa casa ali. Podemos contar com você? A própria Aduenf está nos apoiando e em seu blog não tem nada. Aguardo uma resposta via email. Assim posso esclarecer melhor as coisas. Fátima Ribeiro - Vice-Presidente da AADAVIDAR (Associação de Adquirentes da Vila da Rainha)."

13 comentários:

fernando torres disse...

Roberto, que desabafo, tem razão, para hospital não tem, mas para sambódromo tem, para passagens aéreas tem, para carro blindado tem, para a saúde e educação o orçamento é pífio. Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço. O atual Prefeito na campanha dizia que Campos era uma BABILÔNIA, querendo dizer que o administrador anterior gastava desbravadamente. E agora o que vemos?
O povo que votou merece o Prefeito que tem.
Fernando Torres.

Anônimo disse...

Aqui é a terra de Garotinho, acontece o que ele quiser. A senhora pode ir ao papa, que vale o que ele quiser.

Anônimo disse...

Aqui em Campos vale tudo

Anônimo disse...

Sra. Fátima,


Sra. Fatíma,

Já falei pessoalmente com a senhora e falo novamente.
Deixe a Prefeita trabalhar e deixa de lero lero e bla bla bla.
O nosso povo aqui do Vila Rainha numca foi lembradao por lembrado por governo nenhum e agora estão querendo embarrerar o que seria uma benção para o nosso bairro.

Acredito eu ter outras coisas, interesses por de trás destas palavras.

Ou será que foi devido ao fim da verba (boquinha) que a Associação recebia no outro governo e foi cortada, que está levando a um pequeno grupo de moradores daqui a se juntarem com a mesma visando este fim.

Vampos parar de ficar falando palhaçadas, deixa a nossa prefeita trabalhar pelo nosso bairro.

Anônimo disse...

AQUI EM CAMPOS TEMOS QUE DANÇAR A MÚSICA:"SAMBA DO CRIOULO DOIDO","SAMBA LELÊ" E ETC.SOMOS "PAI FRANCISCO QUE ENTROU NA RODA TOCANDO SEU VIOLÃO....VEM DE LÁ....E PAI FCO.VAI PRÁ PRISÃO".
EZ

Anônimo disse...

A cidade precisa saber o que está acontecendo no citado loteamento. As pessoas que adquiriram esses terrenos há anos atrás levaram uma rasteira, e a "puxada para debaixo do tapete" pode estar sendo feita agora pela prefeita Rosinha.
Acorda Campos dos Goytacazes/RJ, esse casal não vale nada e está metido em muita coisa grande e ilegal, que ao final prejudica muito o nosso povo campista, tudo por poder.

Anônimo disse...

O povo de campos que pão e circo (cheque cidadão e carnaval)! É isso que dá voto. Garotinho está no poder para se perpetuar no poder, e não para ajudar o povo, portanto, pão e circo para o povo.
Hospital da Baixada e direito aos adquirentes do Loteamento Vila da Rainha que se exploda.

Fátima Ribeiro disse...

Sr. Roberto, vi que um dos comentários feitos por uma pessoa anônima, que deveria se identificar, é maldosa e não condiz c/ a realidade. A AADAVIDAR é uma associação nova, séria, foi criada no ano de 2009, por sugestão do Ministério Público justamente para lutar pelos direitos dos adquirentes do Vila da Rainha pelos 30 anos de abandono. Não tem nenhuma ligação c partido político algum, nem nunca recebeu verba alguma. Só queremos o direito de construir no que pagamos. Nossos deveres estão em dia. Por que temos que engolir um Sambódromo de 69 milhões??? Não somos contra o trabalho da prefeita. Pelo contrário, queremos sim saúde, escola, cultura e muito mais. Quem escreveu é que está interessado em levar algum. Existe um processo correndo no Ministério Público. A justiça existe e acreditamos nisso.
Fátima Ribeiro

Anônimo disse...

Seu Roberto, sou cristã e fiquei muito preocupada em saber que o casal Garotinho vão fazer um Sambódromo com 69 milhões de reais e que não vão fazer o Hospital na Baixada com um valor muito menor. Não consigo entender como cidadã e como cristã o que se passa na cabeça deles. Não é porque somos crentes que somos ignorantes. Isso não é postura de verdadeiros cristãos. Fica aqui a minha indignação. Sou professora e meu IPTU subiu mais de 50%. O que é isso Dona Prefeita?
Ser cristão independente da profissão requer responsabilidades.
Isso é muito sério. Na Bíblia fala que no final dos tempos aparecerão os falsos profetas e que farão maravilhas em nome de Deus... Acho que estamos vivendo isso. Não podemos ver esses absurdos e ficar calados. Só me resta orar muito por eles.
Sonia Maria dos Santos

Marcos disse...

Acho q a construção do sambódromo vai fazer com q a vila da rainha melhore bastante. A prefeitura não vai querer a sua volta um bairro abandonado como está hoje, com ruas escuras e cheias de mato e lixo. Sem querer talvez a senhora esteja atrapalhando o desenvolvimento do bairro.
Outra coisa, dona Fátima, se o sambódromo não pode ser construido ali por ser um bairro residencial, a senhora vai ter mandar demolir a UENF, o Saldanha e o Sindicato dos bancários! Deixa Rosinha trabalhar!

Anônimo disse...

Gente...os comentários acima [10:29 PM]...são tão pueris.. COmparar sambódromo com UENF...e até com o Saldanha..."Me poupe!"

Vamos questionar, mas com o mínimo de argumentação LÓGICA! Isso é básico! Minimamente necessário quando se defende com tanta veemência uma ideia!!!!
Abraços.

Maria Amelia disse...

Prof. Roberto Moraes

Conheci a Srª Fatima Ribeiro recentemente, quando da criação da AADAVIDAR- Associação-sem fins lucrativos- da qual participamos eu e meu marido, adquirentes de um lote no bairro Vila da Rainha, há 30 anos. É pessoa corajosa e lutadora; digna de respeito. Sua luta- que tenta transformar em nossa (de todos os adquirentes)- é justa e honesta! É uma luta contra o descompromisso de quem vendeu os lotes, de quem deveria urbanizá-los e não o fez, e, no momento, também é luta contra a desapropriação de terrenos e inadequação de um sambódromo em área residencial.
Agradeço sua chamada sobre o assunto, pois seu blog é muito respeitado. Tenho certeza de que novos adquirentes do Vila da Rainha se juntarão à séria campanha liderada pela Srª Fátima e pelos associados da AADAVIDAR. Juntos temos a força!!

Anônimo disse...

MEU DEUS, UM DIA TUDO ISSO VAI ACABAR, TENHO CERTEZA