sexta-feira, janeiro 15, 2010

Leitor critica falta de segurança para romeiros que seguem para Santo Amaro

Em comentário abaixo o leitor Carlos informou há pouco: "PAUTA: SEGURANÇA Vinha do Farol de São Tomé agora à noite - 10:30hs - e encontrei no caminho cerca de 1.000pessoas caminhando para Santo Amaro.Fiquei preocupado ao dirigir, com muitos carros na estrada e pessoas no acostamento, evidenciando risco elevado de acidentes.Como esta caminhada já faz parte da fé e tradição de parcela do povo Campista, não seria o caso do poder público sinalizar melhor a estrada(com cones, por exemplo), para dar mais segurança aqueles que caminham no dia de hoje? Um abraço, Carlos."

5 comentários:

Anônimo disse...

Esqueça Campos todas as vezes que o assunto se tratar de organização, planejamento e bem estar da população. Vc acha que esses a governancia e o legislativo municipais estão preocupados com romeiros q caminham, no exercício de sua fé, em direção à Sto Amaro. Eles se transferem para Farallll (é assim q se fala, né?. Eu não vejo a razão dessa mundança de sede desses poderes para a violenta (como ja defini pra vc, professor: Farolwest - Farallll??? Parece q Campos e seu povo deixam de existir durante a estação calorenta. Eles deveriam estar na sede do Municipio, trabalhando em prol do mesmo. Romeiros, eles nem acreditam. Eles são protestantes (protestantes sim eles são, sendo que os romeiros, em sua maioria é católica evangélica, pois se orienta segundo as escrituras sagradas - os evangelhos). Nem isso eles sabem.
Ae vc quer q eles venham dar estrutura de apoio e logística para esses andarilhos da fé.
É contar com Santo Amaro, pedir para que ele interceda junto ao pai celestial, proteja a todos e que cheguem em paz. Amém...
jcarlos

Anônimo disse...

O Farol está largado, é terra de ninguém.

Anônimo disse...

Boa tarde!

professor não sei se ficou sabendo, mas a falta de segurança era tamanha que houve um homicidio no caminho. Entrei ate para saber se conseguia alguma informação.
um abraço

Paulo Pintor disse...

-Seria muito bom se não houvesse violência, pois toda a sociedade Campista viveria mais tranquila mas infelismente isso ocorre em todos lugares do nosso Brasil.

Anônimo disse...

Professor meu irmão,parentes e amigos na sua caminhada de fé para Santo Amaro presenciaram no caminho bem na calçada o corpo de um jovem estirado no chão com marcas de tiros, sua querida mãe sentada ao lado numa cadeira e provavelmente seu irmão ajoelhado ao lado o corpo.Cena muito triste e lamentável.
Então pergunto:Onde está a segurança da nossa cidade? E a cara colega acha que o nosso governo esta preocupado com os romeiros?