sábado, abril 17, 2010

"Cepop: desrespeito à legislação ambiental"

O blog recebeu do engenheiro Francisco Rony o email que reproduz na íntegra abaixo: "Prezado Roberto, Obrigado pelo apoio que nos tem dado. Postei o texto abaixo como comentário em seu blog mas solicito-lhe que o poste como notícia pois causará mais impacto! “A construção do CEPOP é uma inconsequencia a mais alem do Carnaval fora de época: 1- Tente passar hoje pelo local e veja a situação dos moradores do Condominio Dr. Elias - praticamente ilhados; 2- Triste montagem de arquibancadas na frente da UENF o que nada condiz com a vida acadêmica, tento imaginar um Dr. estrangeiro chegando para dar uma palestra...; 3- A Prefeitura não deveria estar a promover mais um carnaval fora de época já que o do ano passado foi devido as enchentes e ao grande número de desabrigados, DEVERIA SIM: Estar trabalhando num Planejamento Estratégico a que é obrigada por lei para que as áreas de riscos sejam eliminadas e utilizar o dinheiro dos royalties para essa finalidade ao invés gastá-lo com CEPOP que não é obra de interesse social direto nem imediato como soe ser a remoção de população ribeirinha que vive em área de risco. É claro que tambem não vale construir habitações ocupando áreas de lagoas que deveriam ser preservadas como vem se noticiando! O tempo de panis et circensis já passou, chega, queremos o desenvolvimento e o planejamento da cidade para o futuro com a correta bem versação do dinheiro público! Alem do mais o mandatário em exercicio no cargo de Prefeito deve ser o principal elemento a fazer cumprir as leis e não a descumpri-las derespeitando os cidadãos que pagam impostos e que querem viver no local que escolheram para morar Quem escolheu esta área para morar, estudar e trabalhar o fez para viver em paz e com tranqüilidade e não, com o caos devido ao aumento do trafego, barulho, aglomeração de pessoas ou seja desordem urbana. O EIV - Estudo de Impacto de Vizinhança e seu respectivo relatório - RIV é imprescindível em uma obra, seja pública ou privada, desta magnitude, é a lei e, a obra deve ser imediatamente embargada e paralizada por ser ilegal! – Francisco Rony” Sds – F. Rony."

5 comentários:

Anônimo disse...

ROBERTO PERGUNTO O QUE É QUE ESTA HAVENDO NESTA CIDADE,ONDE AS LEIS NAO SAO RESPEITADAS,OS MANDANTANTES(NAO GESTORES)FAZEM O QUE QUEREM E CADE A JUSTIÇA QUE NAO SE PRONUNCIA?VEJA OS ESCLARECIMENTOS DESTE ENGENHEIRO COM DADOS E CONHECIMENTOS TECNICOS(NAO POLITICOS)E NADA FAZEM.EM CAMPOS PREDOMINA A DITADURA...O TRANSITO E COMANDADO PELO TRANSPORTE IRREGULAR,JA QUE PARAM ONDE QUEREM,CARROS RODANDO EM SITUAÇOES PRECARIAS(TANTO DOCUMENTAÇAO COMO ESTADO) E COM A CONIVENCIA DA GUARDA MUNICIPAL.EXEMPLO:
1-FILA DUPLA DE CAMINHOES ENTRE A FORMOSA E GIL DE GOES EM VIRTUDE DA OCUPAÇAO DO LOCAL QUE E DESTINADO A CRGAS E DESCARGAS.
2-AV RUI BARBOSA "ELES" OCUPAM O LOCAL QUE E DESTINADO A DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS,E PASMEM COM A CONIVENCIA DE (QUATRO INDIVIDUOS FANTASIADOS DE GUARDAS MUNICIPAIS).INFELIZMENTE NAO TEMOS GESTORES,TEMOS SOMNETE POLITICOS MANDANDO EM NOSSA CIDADE.A POUCO TEMPO TINHAMOS NA SEC DE OBRAS O DAVI LOUREIRO E ENGENHEIRO? QUEM ESTA MANDANDO AGORA NO HGG É UM POLITICO DE PROFISSAO(EMBORA SEJA MEDICO DIPLOMADO),JA QUE O SEU ANTECESSOR ERA REALMENTE MEDICO DE PROFISSAO(POR ISSO TEVE QUE SAIR).PERGUNTO OS PROBLEMAS DA SAUDE IRAO RESOLVER,SE NAO EXISTEM GESTORES?PELO AMOR DE DEUS PREPAREM A 3ª PARA AS PROXIMAS ELEIÇOES CHEGA DE DITADORES E POLITIOCS PROFISSIONAIS,PORUQE COMO ESTA JAMAIS TEREMOS O DINHEIRO DOS ROYALTIES CHEGANDO A QUEM REALMENTE PRECISA.

jt disse...

Roberto Onde está o Ministério Público de Campos que não está vendo isso ? Pois atualmente na cidade só contamos com ele como órgão fiscalizador, porque os vereadores que deveriam cumprir o seu papel de fiscalizar, como desde sempre, são meros súditos da rainha, inclusive os da oposição. O que fazem é só teatro. Triste condição da cidade de Campos. Continua na mão do palhaço !!!!!!

Anônimo disse...

Por que não ingressa agora no plantão (hoje é domingo) judiciário com uma ação popular ? E mais ? Se acha que está havendo omissão do MP, por que esperar a providência se vocês podem tomá-la em defesa da coletividade que representam ?

Fátima Ribeiro disse...

Muito interessante o depoimento do Anônimo 5:12.
Claríssimo.
Só resta perguntar a ele tão bem informado sobre direitos e deveres dos cidadãos a que providências se refere em nome da coletividade que ainda não foi tomada? Se existe uma ação no MPE, porque deveríamos entrar com uma ação popular no judiciário?
Acreditamos no MPE apesar de sua demora em agir.
Acreditamos que os direitos de quase 500 cidadãos, mais a legislação municipal devem ser reconhecidas, já que existem muitas coisas mal explicadas, até o Vereador Abdu Neme já cobrou respostas à Prefeitura. Só nos resta aguardar que a verdade seja mais forte do que os descalabros que estamos assistindo aí.
Obrigada por sua intervenção esclarecedora.

Anônimo disse...

Roberto, não existe um Conselho Municipal de meio Ambiente e Urbanismo na cidade? Este Conselho não é feito por órgãos da sociedade como CREA, CDL, FUNDAÇÃO ZUMBI, entre outras? Pelo que sei eles deveriam estar apoiando a Associação contra a construção Desse Cepop. Que ao meu ver é totalmente irregular, se não foi feito o Estudo de Impacto de Visinhança como o conselho permite esta construção? E outra coisa, por que a UENF que vai ser uma dsa mais prejudicadas não se manifesta? Será que todos tem medo, mas medo de que? Ou tudo é só politicagem?