segunda-feira, abril 19, 2010

Correios anuncia medidas para melhoria do atendimento na região

As informações são da Ascom da Associação Comercial de Campos, através da jornalista Jô Siqueira:
"Gerente dos Correios anuncia em reunião com o presidente da ACIC contratações temporárias de mão-de-obra para resolver problemas de atraso de correspondências Fotos: Ascom/Acic O gerente operacional dos Correios Campos, Joedson Cruz Pereira, anunciou nesta segunda-feira, dia 19, durante café da manhã, com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, a contratação temporária de 189 pessoas no Estado do Rio de Janeiro, visando amenizar o problema dos atrasos das correspondências. Desde número, cerca de 10 prestadores de serviços vão atuar em Campos. Este pessoal já foi treinado na capital e a partir de maio, estará reforçando o trabalho. Ele também anunciou a compra de 390 motos, 86 furgões e 84 novos carros, que irão reforçar os serviços dos Correios, além de mais duas novas linhas áreas que irão transportar todas as encomendas dos Correios.
O presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, considerou a reunião positiva com o anuncio dessa contratação, até que seja concretizada a realização do concurso público que vai oferecer 627 vagas só para ao Estado do Rio de Janeiro, sendo que deste universo de oportunidades 525 serão para carteiros. Durante a reunião, Amaro Ribeiro Gomes, disse que vai aguardar por mais 90 dias para que todo o trabalho seja normalizado, caso contrário, vai mobilizar mais uma vez o Fórum Permanente de Entidades Civis para assinar um documento que seria encaminhado aos Ministérios das Comunicações, solicitando providências imediatas. No entanto, o representante dos empresários está confiante no anúncio feito pelo gerente dos Correios e acredita que este problema da entrega das correspondências será normalizado.
O gerente dos Correios destacou que atualmente recebe por dia 90 mil objetos entre os três Centros de Distribuição de Campos (Centro, Guarus e Leopoldina) e para atender todo este volume de serviço conta com 100 carteiros. Ele reconhece que o número é pequeno, mas destacou que a questão do atraso das correspondências é um problema de âmbito nacional e quando chega ao município, já chega atrasado, mas que os servidores se desdobram para fazer a entrega no prazo estabelecido.
Ele disse ainda, que deste volume de objetos recebidos por dia, cerca de 60 mil são entregues dentro do prazo estabelecidos. Joedson destacou o empenho dos Correios a nível nacional para manter a credibilidades junto a todos os seus conveniados. Tanto que já assumiu o compromisso coma Prefeitura de Campos de entregar os 115 mil carnês do IPTU, dentro do prazo estabelecido de 30 dias.
Joedson Pereira anunciou que a partir da próxima semana técnicos dos Correios do Rio de Janeiro, estarão chegando ao município para fazer um mapeamento da cidade. Ele destacou que nos últimos anos a cidade cresceu, com o surgimento de novos bairros e que muitos deles não são cadastrados, portanto, não são reconhecidos pelo poder público, com isto não tem nome às ruas, o que impossibilitas a entrega das correspondências. O gerente dos Correios ressaltou que após a conclusão desse trabalho de mapeamento será enviado para os Ministérios das Comunicações e uma cópia para a Prefeitura, visando regularizar a situação desses novos bairros que estão surgindo. Campos dos Goytacazes, 19 de abril de 2010 Jô SiqueiraAscom/ACIC."

2 comentários:

Anônimo disse...

No início do mês eu fiquei mais de uma hora na fila da agência do Correios do Centro de Campos para postar umaencomenda.

um absurdo! Uma fila única com dois atendentes.

INCOMPETENTES!!!!

Anônimo disse...

logo vc que tanto reclama da censura bloqueou meu comentario roberto ??? essa eu nao esperava!!! mas só para vc acordar e ver que nao sou o unico que sabe o quanto o atual governo petista destruiu os correios vou mandar os links abaixo para vc ler e refletir se vale a pena tapar o sol com a peneira...

http://claudiohumberto.tecnologia.ws/busca/?web=false&filtro=correios#this


HELTON CARDOSO