segunda-feira, abril 19, 2010

Campanha subliminar para o PSDB?

Está gerando bastante questionamento o encerramento do comercial da Rede Globo, em que ela anuncia mais saúde, mais educação e “pode mais” e essa coincidência de seus 45 anos de vida representarem o mesmo número do PSDB nas cédulas eleitorais. Pode ser que estejam "vendo chifre na cabeça de cavalo", mas que é forte demais, isto não se tem dúvidas... Veja abaixo a logo do comercial. O próprio sistema de seleção do YouTube selecionou alguns vídeos de Serra como similares. Se desejar ver o vídeo no YouTube clique aqui.

22 comentários:

AngelMira disse...

Prof. Roberto,
Já li essa mensagem em outros blogues e agora verifiquei no link disponibilizado e o usuário q disponibilizou o vídeo retirou o vídeo. O usuário é luizazenha. Qual será o motivo?

Anônimo disse...

Roberto,
´
É certo um governo fazer propaganda para uma candidata da forma como o Lula faz? O problema da esquerda é estas, só vê pecado no joelho dos outros.
Usar dinheiro público para promover seu candidato pode né?

Maurício Faez disse...

o link valido é este:

http://www.youtube.com/watch?v=Y9cOIczl4hw

Anônimo disse...

Deve ser uma retribuição ao agasalhamento do terreno que a Globo invadiu por 11 anos e o Serra transformou numa escola técnica para formar profissionais para a Globo.

Uma mão lava a outra.

E cada vez “mais !”.

Anônimo disse...

É uma vergonha! O crime se repete! O PIG não tem jeito. A Globo, em 2005, fez campanha aberta para Ciro Gomes. Colocou a Patrícia Pillar a fazer o filme de 40 anos da Rede Globo. O 40 do PSB. Um ano antes da campanha de 2006 a Globo já aderia a uma candidatura!

Anônimo disse...

As pesquisas forjadas da Datafraude já deram o tom de como serão as campanhas do PIG nessas eleições…

Anônimo disse...

Parece que a frase completa que queriam colocar é “O Brasil pode mais … uma vez voltar a ficar na mão da UDN … ARENA…PDS…PFL…DEM…PSDB..."

Jornalista_que_nao_pode_mais disse...

bem, o Brasil pode mais; a Globo faz mais... saúde, educação... so faltou falar em montar creche e escola (com jabá pro criança esperança de tabela)...

vem sendo cada vez mais descarada, ao meu ver, a pressao "global" pelo candidato Serra.

sou leitor do Globo antes mesmo de começar a ler (tentava imaginar as noticias do jornal de meu pai, ou as falas dos quadrinhos do Segundo Caderno, que na década de 80/começo de 90, ainda ocupavam uma página inteira, com mais de 20 autores.

nunca vi tão grande tendencia, em todos os setores, sejam no esporte, na economia, ate no Alcemo Góis, que dia desses, citou:

"Com Lula no poder, o Ministério da Pesca e Agricultura nunca teve tanto... funcionário". Era algo que sempre se soube, sempre se viu, mas o cartucho tava guardado pra ser usado na hora certa.

Anônimo disse...

PIOR É A ESPERTEZA, A MOLECAGEM DO PT DE COMPRAR VOTO COM DINHEIRO PÚBLICO,COM O BOLSA FAMÍLIA PARA 11 MILHÕES DE PESSOAS - CERCA DE 40 MILHOES DE VOTOS CERTOS, POIS ENTRA AÍ MARIDO, FILHO, CUNHADO, AMANTE, ETC, QUE NÃO VÃO CORRER O RISCO DE PERDER A BOQUINHA E VOTARÃO NA DIMINHA MENTIROSA

ISSO É QUE COMPROMETER O REGIME DEMOCRÁTICO! E ISSO VEM SENDO FEITO HÁ BASTANTE TEMPO.

Anônimo disse...

” VIDEO PARA SER MOSTRADO EM CAMPANHA.”


Esse vídeo tá morto, é so mostrar alguns videos do ultimos anos, da tropa de choque em manifestantes em greve em SP. Direitos Humanos, tem certeza, aqueles manifestantes estão amparados do direito de greve. É sim, aquele que esta em nossa carta magna, que o PSDB tem prazer em atropelala como um mizero papel higienico usado.

VEJA ISSO:
http://www.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g

Anônimo disse...

Enquanto houver novela e Rede Globo, haverá dominação social e não teremos Democracia e República.
É a maior campanha midiática trabalhando para um candidato, com atores e apresentadores fazendo campanha e tentando fixar na idéia do povo que Serra é o melhor para o Brasil.

Anônimo disse...

É inacreditável que isso esteja acontecendo em pleno 2010, depois de tudo que a Globo fez em 1989,quando naquele maldito debate entre Collor e Lula, separou os melhores momento do Collor e os piores do Lula

Anônimo disse...

O que a globo tá fazendo não é mensagem subliminar é cara de pau mesmo, 45 (n.o do PBSD)anos, “todos queremos mais” , realmente este não é um país sério, onde está a tão chamada democracia.

Anônimo disse...

Parte I
Que a Globo é "mafiosa" todos nós sabemos...
Vale a pena ler a matéria abaixo e entender um pouco como tudo é articulado.
A reprise de 2006. Agora, como farsa. Luiz Carlos Azenha 6 de abril de 2010
Em 2005 e 2006 eu era repórter especial da TV Globo. Tinha salário de executivo de multinacional. Trabalhei na cobertura da crise política envolvendo o governo Lula.
Fui a Goiânia, onde investiguei com uma equipe da emissora o caixa dois do PT no pleito local. Obtivemos as provas necessárias e as reportagens foram ao ar no Jornal Nacional. O assunto morreu mais tarde, quando atingiu o Congresso e descobriu-se que as mesmas fontes financiadoras do PT goiano também tinham irrigado os cofres de outros partidos. Ou seja, a “crise” tornou-se inconveniente.
Mais tarde, já em 2006, houve um pequena revolta de profissionais da Globo paulista contra a cobertura política que atacava o PT mas poupava o PSDB. Mais tarde, alguns dos colegas saíram da emissora, outros ficaram. Na época, como resultado de um encontro interno ficou decidido que deixaríamos de fazer uma cobertura seletiva das capas das revistas semanais.

Anônimo disse...

Funciona assim: a Globo escolhe algumas capas para repercutir, mas esconde outras. Curiosamente e coincidentemente, as capas repercutidas trazem ataques ao governo e ao PT. As capas “esquecidas” podem causar embaraço ao PSDB ou ao DEM. Aquela capa da Caros Amigos sobre o filho que Fernando Henrique Cardoso exilou na Europa, por exemplo, jamais atenderia aos critérios de Ali Kamel, que exerce sobre os profissionais da emissora a mesma vigilância que o cardeal Ratzinger dedicava aos “insubordinados”.
Aquela capa da Caros Amigos, como vimos estava factualmente correta. O filho de FHC só foi “assumido” quando ele estava longe do poder. Já a capa da Veja sobre os dólares de Fidel Castro para a campanha de Lula mereceu cobertura no Jornal Nacional de sábado, ainda que a denúncia nunca tenha sido comprovada.
Como eu dizia, aos sábados, o Jornal Nacional repercute acriticamente as capas da Veja que trazem denúncias contra o governo Lula e aliados. É o que se chama no meio de “dar pernas” a um assunto, garantir que ele continue repercutindo nos dias seguintes.
Pois bem, no episódio que já narrei aqui no blog, eu fui encarregado de fazer uma reportagem sobre as ambulâncias superfaturadas compradas pelo governo quando José Serra era ministro da Saúde no governo FHC. Havia, em todo o texto, um número embaraçoso para Serra, que concorria ao governo paulista: a maioria das ambulâncias superfaturadas foi comprada quando ele era ministro.
Ainda assim, os chefes da Globo paulista garantiram que a reportagem iria ao ar. Sábado, nada. Segunda, nada. Aparentemente, alguém no Rio decidiu engavetar o assunto. E é essa a base do que tenho denunciado continuamente neste blog: alguns escândalos valem mais que outros, algumas denúncias valem mais que outras, os recursos humanos e técnicos da emissora — vastos, aliás — acabam mobilizados em defesa de certos interesses e para atacar outros.
Nesta campanha eleitoral já tem sido assim: a seletividade nas capas repercutidas foi retomada recentemente, quando a revista Veja fez denúncias contra o tesoureiro do PT. Um colega, ex-Globo, me encontrou e disse: “A fórmula é a mesma. Parece reprise”.
Ou seja, podemos esperar mais do mesmo:
– Sob o argumento de que a emissora está concedendo “tempo igual aos candidatos”, se esconde uma armadilha, no conteúdo do que é dito ou no assunto que é escolhido. Frequentemente, em 2006, era assim: repercutindo um assunto determinado pela chefia, a Globo ouvia três candidatos atacando o governo (Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque) e Lula ou um assessor defendendo. Ou seja, era um minuto e meio de ataques e 50 segundos de contraditório.
– O Bom Dia Brasil é reservado a tentar definir a agenda do dia, com ampla liberdade aos comentaristas para trazer à tona assuntos que em tese favorecem um candidato em detrimento de outro.
– O Jornal da Globo se volta para alimentar a tropa, recorrendo a um grupo de “especialistas” cuja origem torna os comentários previsíveis.
– Mensagens políticas invadem os programas de entretenimento, como quando Alexandre Garcia foi para o sofá de Ana Maria Braga ou convidados aos quais a emissora paga favores acabam “entrevistados” no programa do Jô.
A diferença é que, graças a ex-profissionais da Globo como Rodrigo Vianna, Marco Aurélio Mello e outros, hoje milhares de telespectadores e internautas se tornaram fiscais dos métodos que Ali Kamel implantou no jornalismo da emissora. Ele acha que consegue enganar alguém ao distorcer, deturpar e omitir.
É mais do mesmo, com um gostinho de repeteco no ar. A história se repete, agora com gostinho de farsa.
Querem tirar a prova? Busquem no site do Jornal Nacional daquele período quantas capas da Veja ou da Época foram repercutidas no sábado. Copiem as capas das revistas que foram repercutidas. Confiram o conteúdo das capas e das denúncias. Depois, me digam o que vocês encontraram.

Anônimo disse...

roberto , admiro muito teu blog mas quero falar do programa de governo da rosinha , que dizia nos comicios e reuniões , etc . que iria acabar com tercerizados . q no primeiro ano de governo iría abrir concursos para todas as areas e até hoje isso não aconteceu . enganonou quem acreditou nela . aquele concurso do P S F foi legal , o juiz liberou a lista e até hoje ela não chama ninguém . o dinheiro falams alto ...

Unknown disse...

O titulo do video é posto por quem o posta na net.
E acho que a idade querar dizer algo com o numero do PSDB eles tem esse numero a anos nao é?
E a globo vai pular a idade dela só por causa disso?

ruivo disse...

nao tenho a menor duvida da maldade da globo nesse caso!

Anônimo disse...

segunda-feira, 19 de abril de 2010
Sindicato dos Médicos: Nota Oficial
O sindicato dos Médicos divulgou hoje em seu blog uma Nota Oficial , que não foi aceita pelo PIG local. Em tempo, a Nota era paga. A orientação foi: " se der uma amezidade a gente publica. "

NOTA OFICIAL

O SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS considera covarde e traiçoeira a atitude do Governo Municipal em relação ao fato acorrido no dia 14/04/2010 com uma médica e um interno no PU de GUARUS.
O Sindicato dos médicos de Campos considera tal ato medíocre e populista.
O compromisso de campanha do atual governo com a saúde é um blefe, e parece mais interessado em perseguir a CLASSE MÉDICA.
O SINDICATO DOS MÉDICOS EXIGE RETRATAÇÃO!
A Médica e o interno acusados de irregularidades durante o plantão no PU GUARUS no dia 14/04/10 não cometeram nenhum crime!
Resoluções e pareceres do CREMERJ, do CFM e Códigos de Ética do Estudante de Medicina esclarecem a questão.
Esperamos que a normatização dos estágios de acadêmicos, publicada no diário oficial do dia 19/04/10, evite a repetição de casos semelhantes em que pessoas sérias, de bem e conceituadas sejam injustamente acusadas de crimes que não cometeram, embora não estivessem atuando dentro das normas recém-publicadas e que não existiam por ocasião dos fatos.
A SAÚDE NO MUNICIPIO ESTÁ UM CAOS! O exemplo mais trágico é o HGG que não atende às necessidades da população na qualidade de hospital. Até o grupo de vereadores que apóia o governo concorda.
Cobramos a divulgação de todas as aquisições de materiais e medicamentos para a Rede Pública; licitações e concorrências!
Apoiamos a apuração de todas as irregularidades e ilegalidades possíveis na Administração Pública Municipal de Campos.
O SIMEC apoia a defesa dos Royalties do Petróleo desde que sua utilização seja para o bem do POVO de Campos e não para beneficiar POLÍTICOS.
O SIMEC conclama os médicos para que não aceitem imposições que firam os princípios éticos e a dignidade profissional, denunciando-as ao SINDICATO DOS MÉDICOS.
Diante da gravidade dos acontecimentos convocaremos uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA para DESAGRAVO aos ofendidos e para discutir as condições de trabalho, materiais e as reivindicações da categoria!
A Categoria está indignada e decepcionada! Os médicos não são bandidos! Médico não é escravo! Médico não é capacho!
Ao contrário do que querem fazer crer, os MÉDICOS vem sofrendo, como a população, todas as mazelas de um sistema de saúde que não funciona, devido, principalmente, a omissão e incompetência de políticos populistas, demagogos e corruptos que só pensam em suas próprias necessidades e nunca nas necessidades do POVO.
O POVO NÃO É BOBO! Não quer só pão e circo!. O POVO QUER SAÚDE! Educação! Moradia! Transporte! Arte! TRANSPARÊNCIA na Administração Pública. O Povo quer participar das decisões sobre a aplicação dos recursos públicos.
POSTOS DE URGÊNCIA ESTÃO SOBRECARREGADOS! A REDE AMBULATORIAL NÃO FUNCIONA! O PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ESTÁ PARADO! AS UNIDADES ESTÃO SUCATEADAS! OS SALÁRIOS ESTÃO BAIXOS! O PCCS NÃO FOI IMPLANTADO! OS MÉDICOS ESTÃO SE DEMITINDO! AS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO PRECÁRIAS! FALTA DE SEGURANÇA NOS LOCAIS DE TRABALHO! GASTOS SÃO REALIZADOS SEM CRITÉRIO!
QUEREMOS JUSTIÇA!
EXIGIMOS RESPEITO!


SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
Postado por Jane Nunes às 22:19 0 comentários

OTÁVIO JARDIM ÂNGELO disse...

Considerando o prestigio e o respeito q tenho pelo Roberto Moraes, irei medir as palavras... mas PELO AMOR DE DEUS!!!!! ai vcs petistas ja estao apelando!!!!
n posso acreditar q um blog com essa importancia de espaco para um artigo desse!! respeito a opiniao do blogueiro e entendo q ele como petista deve fazer campanha para a candidata Dilma Russef; mas n no blog...

Anônimo disse...

Assino embaixo Otavio

Claudio Kezen disse...

Evidentemente não é uma coincidência. A Globo é uma velha participante da cena política nacional, sempre atuando em favor do capital conservador.