domingo, abril 11, 2010

Reclamações dos leitores

Do Luiz Cláudio sobre a construção do Cepop na Avenida Alberto Lamego em Campos: "Caro Professor Roberto, como pode um Grupo como o OTHON que deixou a cidade em penúria, deu este enorme golpe nos compradores de terrenos no Vila da Rainha, sequer com o mínimo de infraestrutura e liberado para construção, agora ser premiado com a nossa Prefitura em valores que não aparecem no tal Decreto, como também não aprece mais o nome dos mesmos???Mas o Cartório do 2° Ofício até o ano passado dizia que as terras eram deles. Será que isso não está cheirando mal?Quem se propõe a investigar mais esta mazela de nossa cidade fétida? O mercado de compra e venda de gente está aberto. Mudou alguma coisa desde a abolição da escravatura? A única diferença que vejo é que os próprios escravos é que fazem o seu preço agora." Do João Menezes da comunidade do Beltrão em Niterói: "Sou da comunidade do Beltrão, uma área bastante atingida. Foram 12 óbitos, 15 casas totalmente destruidas, outras 50 casa condenadas, quase 200 pessoas desabrigadas. Tambem precisamos de ajuda do governo. Esotou com receio de cair no esquecimento. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BELTRÃO."

10 comentários:

Anônimo disse...

Tem toda a razão o Luiz Cláudio, quando se refere as mazelas de nossa cidade, em especial ao CEPOP, que se mostra um enorme caldeirão de incongruências. Não precisamos de uma obra faraônica neste momento em se questiona os royalties e se joga pela janela 69 milhões como se não fosse dinheiro, como se o nosso povo não estivesse num mar de reclamações, como da saúde e educação. O dinheiro não está sobrando e mesmo que tivesse muito há para fazer. Poderíamos ter uma cidade fantástica de primeiro mundo com os royalties que entraram até hoje, se tivéssemos pessoas sérias governando. Poder pelo poder, dinheiro pelo dinheiro. Se perdeu o referencial. Pessoas se vendendo. Gende de todo tipo saqueando os cofres públicos. Polícia Federal tá na hora de entrar em ação. Ministério Público, já passou da hora.
Cuidado vocês estão ficando desacreditados.

Beatriz disse...

Prof. Roberto, dói na alma os dois fatos relatados e todos os dois tem razão. Estamos vivendo uma devastação sem tamanho. Seja na dor moral das famílias que estão perdendo tudo, seja na questão imoral nossa que estamos perdendo tudo até a dignidade. Deus está mostrando as coisas. Não enxerga quem não quer. DEpois não digam que Ele não avisou.

Humberto disse...

Apesar da morozidade da justiça em Campos, ainda acredito que o Dr. Marcelo Lessa vai agir corretamente neste caso do CEPOP, são muitos os fatos errados e desde 1979 que os compradores não tem sossego. Compraram um sonho e receberam um pesadelo do Grupo Othon e agora outro pesadelo da Prefeitura. Quem pode com isso? O MP vai embargar esta obra com toda certeza, está tudo errado, não foi feito o Estudo de Impacto de Visinhança, entre todo o resto que já foi dito na matéria. Então não há o que fazer, as coisas estão muito claras. Confio no Dr. Marcelo Lessa, ele é um cara sério. De qualquer forma esse Luiz Cláudio deu um banho de reflexão. Este é mesmo um bom momento para refletirmos sobre tudo o que está acontecendo e ajudar no que pudermos. Luiz Claúdio nem todos se vendem. Por dinheiro nenhum do mundo. Pode acreditar, ainda existe gente de bem. Tenha fé.

Anônimo disse...

Garotinho é gente da gente...

Anônimo disse...

ANÔNIMO 9:16: UMA PERGUNTA ESTE SUJEITO A QUE VC SE REFERE É GENTE DE QUEM? DA GENTE? QUE GENTE?
ELE SÓ ENXERGA O QUE PODE SER MANIPULADO POR ELE. ME POUPE COM ESSA CONVERSA DE DAS QUE RECEBE PRA FALAR A FAVOR. POR FALAR NISSO, MIL REAIS É UMA NINHARIA, ELES SÓ NEGOCIAM COM MILHÕES. VC TÁ MUITO FRAQUINHO PRA ELES. CORRE ATRÁS.

Anônimo disse...

O CEPOP vai ficar lindo, Campos merece! Vai acabar com o monta e desmonta arquibancada todo ano, atrapalhando o trânsito e o comércio.

Anônimo disse...

Brilhante este Luiz Cláudio. Muita sujeira tá correndo mesmo por baixo desta ponte. Só nos resta saber é se o Ministério Público vai ter peito com eles e botar pra quebrar. Eu cá tenho as minhas dúvidas. Ao que tudo indica...
O mundo tá perdido, não tem mais jeito.
Talvez Deus esteja dando uma chance, mostrando as catástrofes do Rio e de Niterói, aqui pertinho, nos dando um alerta.
Tá chegando perto a hora da nova civilização. Esta que tá aí apodreceu faz tempo. Poucos podem bater nos próprios ombros e dizer: tou limpo, vou passar.
É o final dos tempos que chega.
É a filosofia do caos se cumprindo.

Anônimo disse...

O Cepop vai ficar lindo? Então monta ele do lado da sua casa. Comprei um apartamento ali do lado e estou começando a pagar com muito sacrifício. Comprei justamente por ser um lugar tranquilo. Isso é um abuso de poder. Não sou contra o samba, pelo contrário, mas ali não é lugar de fazer Cepop. Fora que o carnaval de Campos que é uma vergonha, não existe.
Fica claro meu filho que você é aquele que é pago pra elogiar tudo o que é porcaria que eles fazem.
Te arrumo um emprego decente. Todo cidadão de bem merece. Mas se vc está feliz assim, podemos fazer o quê?
Esse é um escravo de baixo salário.

Adriano disse...

É uma tristeza o que está acontecendo em Niterói e no Rio de Janeiro e o que sempre acontece é que são mesmo esquecidos assim que passar o tempo. Os governantes não governam nada. Não há um plano emergencial, algo projetado para ajudar mesmo.
Aqui em Campos esta vergonha deste sambódromo é o desespero para tirar dinheiro de qualquer lugar pra colocar na campanha. E o povo vai ficar calado como sempre? Agora estão vindo com a negociação do IPTU atrasado. Tudo pra entrar dindim pro bolso deles e de seus comparsas. Estamos vendo uma política de robaleira sem fim e ninguém faz nada. Como pode? Será que todos tem medo deles. Mas porquê? Será que ameaçam as pessoas ou se vendem sem reclamar?

Lamparão da Lapa disse...

Toda cidade tem o governante que merece. Não votaram? agora engulam o monstro.
É claro que devemos lutar. Morrer sem lutar não dá. Mas o diabo taí fazendo das suas e querendo levar todos consigo. Bem feito.
Deixa eles passarem por cima das leis com o trator da Oriente. Os desacreditados da justiça campista estão batendo palmas e o resto dos royalties vão pro ralo.
Bem feito. Veja se aprendem desta vez. Se vendam mesmo. O diabo agradece. Quando a farra dos royalties acabarem vocês vão estar com as burras cheias. Parabéns!
O último que sair apaga a luz. SOCORRO!