quinta-feira, abril 22, 2010

Reitora do IFF se reúne com o ministro de Urbanismo e Construção de Angola

A reitora do IFF, professora Cibele Daher se reuniu hoje, às 15 horas em Luanda, Angola (11 horas do Brasil) com o ministro de Urbanismo e Construção de Angola, engenheiro, José dos Santos da Silva Ferreira.
O assunto principal foi a avaliação do projeto desenvolvido pelo IFF, desde maio de 2008 naquele país para a implantação de cinco Centros Profissionais dos quais quatro já estão em funcionamento. A professora Cibele fez um relato dos pontos positivos e dos resultados já apresentados e também levantou um conjunto de preocupações relativas à sustentabilidade do projeto, após participação do IFF, inicialmente prevista, para se encerrar em maio de 2011. Enquanto isto, o ministro José Ferreira relatou as dificuldades que o país está buscando vencer e nas expectativas que o ministério e o governo têm com os resultados do projeto com tão grande investimento em infraestrutura de laboratórios e na formação de professores e pessoal de apoio que o IFF está desenvolvendo. Além disso, ele expressou seu contentamento com as seguidas afirmações do presidente Lula em apoiar o desenvolvimento de ações e políticas públicas nos países africanos, especialmente os de língua portuguesa. Também participaram da reunião por parte do Ministério de Urbanismo e Construção (Minuc) de Angola, o diretor de Planejamento do Minuc, Lucas Garcia, a diretora do Gabinete de Apoio à Formação Profissional do Minuc, Maria das Dores Brandão e pelo IFF, além da reitora, este blogueiro e a coordenadora Geral e Executiva do Projeto Angola-Brasil, Gláucia Mendes Teixeira.
Amanhã a missão do IFF se deslocará cedo para a província de Benguela, onde visitará e irá analisar o trabalho desenvolvido no segundo Centro Profissional inaugurado em maio de 2009.

2 comentários:

Renato disse...

Roberto,
Primeiramente que essa viagem renda bons frutos para todos que estão na comitiva e possa engrandecer mais o conhecimento de todos. O assunto é o seguinte: A EMUT junto a Guarda Municipal tem que tomar providências quanto aos motoqueiros em nossa Cidade, não ha fiscalização alguma, é um pouco caso da guarda que so presta p rebocar carro e mandar a leilão e da EMUT que não disseram ainda p q vieram. Pois bem, tanto na treze de maio no trcho da João Pessoa com Formosa, como na Pelinca em frente a ISalvo Lima é o mesmo caso, esses motoqueiros chegam e param no primeiro buraco que encontram e muito das vezes voce que esta de carro não consegue sair pois corre o risco de tombar uma dessas, sem contar que eles param de qq maneira e nao se preocupam q aquele espaço cabe um carro. A Emut poderia delimitar um espaço para esses individuos e que eles deixem o restante para carro e seja feito a fiscalização. Esta mais que provado que a maioria dos crimes ocorrem em duas rodas, e que os motoqueiros não respeitam o próximo, então por favor, façam alguma coisa e salvem a paciencia dos motoristas e motociclistas, pois esses respeitam.

AngelMira disse...

O nosso muito obrigada a todos os envolvidos, pois temos que agradecer os investimentos feitos nas nações africanas. Principalmente, quando diz respeito à educação.
Parabéns, Brasil!