sábado, abril 24, 2010

O contraste e o inusitado ainda na estrada de Benguela

O hotel de luxo sobre a realidade da população próximo à chegada do município de Lobito no litoral sul de Angola. Muito semelhante a diversas imagens do nosso Brasil:
Muito próximo ao local acima, o diferente Centro de Turismo da foto abaixo, instalado num container tão popular, tanto nos portos (inclusive os locais - de Angola), quanto na utilização para hospedagem dos chineses que trabalham nas construções locais.

2 comentários:

Andre Pinto disse...

Professor, gostaria,se possível, que o senhor pudesse descrever os "esporões de Lobito", pois, ao que parece, a colocação dos mesmos na praia conseguiu conter o processo erosivo.
Abraços
Andre Pinto
São João da Barra

Anônimo disse...

Roberto, sei que não é o assunto do post, mas queria manifestar minha indignação com a falta de interesse das autoridades de saúde de Campos.

Como trabalho o dia todo durante a semana, hoje por volta de 8:30 da manhã, levei meus pais, idosos e portadores de doenças crônicas, para vacinar contra o vírus H1N1. Para minha surpresa, os portões do Posto de Saúde (Secretaria de Saúde) e da APIC estavam fechados. Nos dois locais, seguranças informavam sobre o não atendimento no dia de hoje.
Diversas pessoas se dirigiam aos postos de vacinação, já que nos últimos dias houve bastante publicidade do Ministério da Saúde estimulando as pessoas a tomar a vacina neste sábado.

Hoje, seria o início da vacinação de idosos portadores de doenças crônicas e um dia de prorrogação da vacinação de integrantes dos grupos de risco das etapas anteriores.