sábado, setembro 04, 2010

Opinião em debate na MultTV

Uma parte do programa "Opinião em debate" no canal a cabo da MultTV em Campos, apresentado por Herval Machado discutiu a política em Campos. Esta edição que foi ao ar nesta última semana, foi gravado no dia 24 de agosto, dia da nova eleição da mesa-diretora da Câmara de Vereadores no município. A mesa-redonda teve a participação do jornalista Álvaro Marcos, do advogado Áurélio Lorenz e deste blogueiro. Se desejar assistam aabaixo o último dos três blocos. O primeiro teve ainda a participação do cientista político Hamilton Garcia da Uenf:

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensus, Ibope e Vox Populi pela voz do seus diretores avisam: sim, Dilma pode vencer no 1º turno

Os três mais importantes institutos de pesquisa do País acertaram os ponteiros: Dilma Rousseff está à frente na corrida presidencial e, mais que isso, projeta a possibili-dade- de resolver a eleição já no primeiro turno.

Nas últimas duas semanas, a intenção de voto projetada pelo Vox Populi, Ibope e Sensus indica o crescimento da candidata do PT e, por outro lado, mostra a estagnação ou queda nos índices do candidato do PSDB.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto o que seria "governança diferente" para você? Isso é muito vago.

Onde e quando no Brasil teve um governo com a participação do povo? Já começa que o povo é sempre enganado com marketing de efeitos caras e bocas, e pseudo espírito de família (família esta que passa lonje em muitos aspirantes a governos.)

Você fala como se a Cidade de Campos estivesse vivendo no Governo Rosinha o pior governo e vocês sabem que não é isso. Vpocês sabem muito bem.Ela sempre foi ofendida e está de cabeça erqguida e se saindo muito bem. E o povo tem visto e se agradado disso.
Postura elegante e de gente de bem.
O Herval só sabe falar em titãs e gladiadores. Ele deixa claro que quer ver o circo pegar fogo. Não vejo na fala de vocês nada concreto e de política transparente onde o povo sairá vencendo.

Ora, vocês querem o quê de diferente? Só se vocês de oposição querem um governo onde o povo não haja apoio do povo e sim das articulações entre vocês mesmos.Isso sim, seria bem diferente, pois o povo apoiou e apoia Rosinha e vocês não apoiam. N]ão res´peitam a vontade do povo. E o povo está vendo isso muito claro.O que vocês querem? Não entendo. Querem participação do povo em projetos, mas não querem res´peitar a vontade do povo numa eleição limpa. E tenho ouvido muitos falarem, gente simples, que não tinham votado em Rosinha mas que agora estão vendo que o povo da política de oposição não quer o bem do povo.

Estou falando do que ouvi, hein? Falaram mais coisas mas nem me atrevo a mencionar.

Se a oposição de Campos quer ser Situação que se situem em Verdade, Integridade e humildade porque este negócio de articulação já está muito manjado. E povo quer ver serviço.

Mas como dizem que só falo besteira, fica por sua conta postar ou não. Mas que isso dá uma excelente postagem para a política de Campos, ah... dá.

barreto disse...

Prezado Roberto. Hoje tive há oportunidade de conhecer e conversar com um aluno, recem concluido do 2º grau. Perguntei-lhe qual era seu sonho de vida. Ter um bom emprego e qualidade de na subsistencia, óbvio. Qual curso profissionalizante estava fazendo? Não havia definido. Ponderei com o mesmo, que, agilizasse, o mais rápido possivel, o curso, tendo em vista que os atuais (em torno de 6 mil) trabalhadores no Complexo Portuario do Açu, 70% eram de fora da Região. Pergunto ao Professor: Temos na Região em numero suficiente, cursos profissionalizantes para atender à demanda?