domingo, fevereiro 06, 2011

Vista aérea da Lagoa de Iquipari em SJB

Fonte: Rima da Siderúrgica Ternium a ser implantada no Açu-SJB.
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como morador do Município de São Francisco de Itabapoana me sinto indignado e envergonhado com a atual administração pública municipal. Por isso venho através de você,amigo Roberto Moraes, formador de opinião que é, tornar este caso público a fim de que possa ajudar este povo tão sofrido e sem voz, tomado por um sentimento de frustração e abandono.
São incontáveis os casos de descaso e desmando da atual administração municipal, ferindo descaradamente o interesse público em detrimento de interesses privados. Tenho como dever mostrar a última “pérola” vinda da atual administração que tem como principal objetivo atender a seus interesses próprios, farreando com o dinheiro público num total descaramento.
O caso em questão é abordado a partir de um informativo da Secretaria de Educação que foi fartamente distribuído em todo município pela secretaria de educação. O referido “jornal” fere os princípios da legalidade, impessoalidade, e moralidade, ou seja, desvia o sentido de uma mídia pública da prefeitura, para fazer uma divulgação pessoal do prefeito Beto Azevedo e da secretária de educação Yara Cintia da Rocha, que pretende vir com futura candidata a vereadora nas próximas eleições. Utilizando descaradamente o jornal para autopromoção. Infringe a própria Lei Orgânica, que deve funcionar como uma espécie de Constituição do município. Em seu artigo 124 a Lei Orgânica de São Francisco de Itabapoana afirma que “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos Órgãos Públicos deverá ser de caráter educacional, informativo ou de orientação social, dela podendo não constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos”. Ao observarmos o jornal nota-se que é descarada a Propaganda institucional abusiva usando a máquina pública para promoção pessoal da secretária de educação e do prefeito ao mostrar ações e outros benefícios que teriam surgido durante a gestão de ambos. Ora isto é uma bofetada em nossa cara. Será que nos consideram tão burros, assim como eles são, para não enxergamos a descarada autopromoção?
O referido informativo estampa a logomarca do atual governo e da secretaria de educação e as fotografias do prefeito e da secretária em 1ª página, assim como em todas as demais páginas, além de sequer possuir um expediente com jornalista responsável, tiragem, gráfica etc. Como se observa o informativo não possui um fim específico que se destine a educação, formação ou aprimoramento da consciência comunitária, desvirtuando-se para promoção pessoal do prefeito e da secretária de educação cometendo assim o flagrante desrespeito aos valores nucleares que informam as ações do Poder Público no País. Por todo o exposto conclui-se que o pretendido documento de informação institucional não tem essência educativa nem é voltado à promoção da educação. As perguntas que urgem são: como foi pago tal publicação? A mesma foi submetida a avaliação do Conselho Municipal de Educação? Quem vai pagar a conta? Será que novamente a população assistirá estarrecida mais uma impunidade na república do maracujá? O alerta foi dado. Com a palavra o Ministério Público e o T R E...

Anônimo disse...

Belíssima imagem.
E para além dela, dá para imaginar a biodiversidade que , com certeza será ignorada em nome do...¨progresso¨(sic!).