segunda-feira, fevereiro 28, 2011

O marketing EBX

O grupo do empresário Eike Batista procura sistematicamente informações dos seus empreendimentos ou apoios “ambientais” ou culturais que podem ter destaque no noticiário pelo seu caráter digamos que inusitado, gerando o tal marketing gratuito. Este é o caso da informação de que a área do Complexo do Porto do Açu (Clipa) tem uma área semelhante à ilha de Manhattan. Agora é a página nova da MPX (a empresa de energia do grupo EBX) que informa que “as chaminés da MPX Açu I e MPX Sul serão mais altas que o maior prédio do Brasil – o edifício do Mirante do Vale em São Paulo, que tem 170 metros”.

Um comentário:

denis disse...

O interessante que eles poderiam está divulgando as coisas boas que estão fazendo para melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno do empreendimento, mas isso não da marketing não é?! Ah, e eles não tem feito nada também!

Outro ponto é que li uma matéria no Portal IG que as ações do Grupo X vem caindo significadamente. Acho que ele terá que doar outro chequinho para a Madona, quem sabe assim a impreensa nacional dá mais destaque a ele...