domingo, fevereiro 27, 2011

Plataformas da OSX serão montadas no Paraná

Duas plataformas fixas de petróleo (Wellhead Platforms – WHPs), WHP-1 e WHP-2 que serão instaladas em águas rasas, nos poços descobertos da OSX na Bacia de Campos, e que serão construídas pela Techint vão ser montadas no Pontal do Paraná. O trabalho de contrução das jaquetas deverá gerar 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos no litoral do Paraná.

3 comentários:

douglas da mata disse...

Caro Roberto,

Os comentários abaixo só valem se a informação for confirmada, e como sabemos que seu blog é fonte confiável acerca desse tema, lá vai:

É claro que investimentos dessa monta requerem visão empresarial, que misturam aspectos técnicos e financeiros, com enfoque maior nesse último.

Deve ser por isso que a escolha do parque industrial para montagem preteriu o nosso Estado.

Tudo bem.

Mas esse é um sinal importante para os nossos "provincianistas", que adoram adular quem tem algum no bolso, ou fale uma ou duas línguas estrangeiras.

A despeito de todo o "apoio", em forma de subsídios diretos e indiretos (fiscais, desapropriações, e outras intervenções que serão necessárias com dinheiro público), na primeira chance que teve, o grupo em questão falou a linguagem universal dos negócios: "That´s the economy, stupids".

Pois é, o ônus já é nosso(ruas, estradas cheias de buracos e caminhões enormes, entupindo nossas precárias estradas que nos levam ao sossego das praias), e o bônus já começa a aportar no Paraná.

Isso é só o começo.

Um abraço.

Anônimo disse...

seria OGx e não OSX

Roberto Moraes disse...

A empresa que administra as plataformas e será o estaleiro é a OSX. A OGX é a responsável pela exploração de petróleo e usa as plataformas da OSX.