quinta-feira, fevereiro 17, 2011

"Dia da transformação"

A informação (texto e imagem) é da Ascom da PMSFI (Prefeitura Municipal de São Fco. do Itabapoana). O blog registra pelo inusitado da política pública, que acontece normalmente, naqueles mutirões esporádicos de final de semana, junto com outros serviços, como de retirada de documentos, mas não desta forma. O detalhe do celular também pode ser observado:
"Mulher tem dia do mês dedicado à beleza em SFI"
"Toda terceira quarta-feira do mês, acontece no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Valão Seco o “Dia da Transformação da Mulher”. Uma funcionária do Geração de Trabalho e Renda (GTR) vai à localidade e faz o trabalho de cabeleireira.
Neste dia, as mulheres podem fazer corte de cabelo, hidratação, escova e passar piastra. Além disso, elas recebem dicas de como tratar do cabelo em casa.
Segundo Janice Tavares, funcionária do GTR que leva o projeto às localidades, esse dia é muito importante para o resgate da autoestima. “Muitas vezes as mulheres chegam aqui com baixa autoestima. Queremos que elas se sintam bonitas e bem com elas mesmas,” declarou Janice.
A coordenadora do CRAS de Valão Seco, Dulcinéia Parente Ramos, informou sobre o fluxo de pessoas nesse dia. “Muitas mulheres vem ao CRAS quando acontece esse evento. Às vezes vêm mãe e filha. Fico feliz e vejo nossa função de assistir sendo exercitada quando levamos uma qualidade de vida melhor para nossas mulheres,” destacou a coordenadora."

Um comentário:

Anônimo disse...

O Dep. Garotinho foi contra o aumento do salário minimo.

A votação da emenda do PSDB, para um mínimo de R$ 600 foi nominal. Assim, é possível saber qual foi o voto de cada um dos deputados.

O "sim" significa que o deputado votou a favor da emenda(600 reais), ou seja, contra o governo. O "não" quer dizer que o voto foi a favor do governo(545 reais).

Anthony Garotinho (RJ) - Não

A emenda de R$ 600, de autoria do PSDB, foi derrotada por 107 votos a 376 e sete abstenções.

Garotinho traiu o povo!