terça-feira, março 06, 2012

Comunidade Quilombola de SFI receberá carta de Autoreconhecimento da ministra da Cultura

Está programado para a próxima sexta-feira, 9 de março, às 19 horas, na localidade de Barrinha, no município de São Francisco do Itabapoana, a entrega àquela comunidade Quilombola da Carta de Auto Reconhecimento diretamente das mãos da ministra da Cultura Ana Holanda.

Na oportunidade, o Instituto de Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense entregará, junto com o Sepro, uma doação de computadores para o desenvolvimento de na próxima sexta-feira à Comunidade Quilombola de Barrinha, localizada em São Francisco de um projeto de inclusão digital/cultura.

A informação é da Maria de Oliveira do IDANNF, e do Roberto Brandão da assessoria da ministra por e-mail ao blog.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quilombola = racismo institucionalizado !
Populismo torpe !

Roberto Moraes disse...

Reconhecimento das diferenças e valorização das culturas diversas é democracia e evolução. Torpe é a visão preconceituosa sobre o queé diverso.

Marcelo Siqueira disse...

Os idiotas que não respeitam os outros não poderiam saber o que são quilombolas, são sempre anônimos, para esconder o seu racismo que é crime. Morram de raiva.

Anônimo disse...

Pseudo comunistas petistas e demais facções esquerdistas adoram caracterizar pessoas e coisas. Afinal de contas, foi assim no mundo inteiro que o comunismo eliminou e/ou baniu pessoas: dualismo puro - isso ou aquilo outro ? Camarada ou opositor do regime ? Lembro-me mui bem da antiga União Soviética (unida por força das armas e do regime ditatotial): milhares de pessoas banidas do país nos primeiros anos do maldito regime comunista: intelectuais, judeus, negros, homossexuais, orientais, etc. A população da Ucrânia deu graças a Deus quando os nazistas invadiram seu "país", pois não suportavam mais o ódio e a incoerência bolchevique.
Em Cuba, terra de sapos barbudos aloprados, é a mesma coisa: amigo do regime ou inimigo do regime.
Vocês estão errados ! Não há diferença entre negros e brancos ou entre negros e qualquer outra etnia. A diferença só existe quando em pleno século XXI este desgoverno populista aparta negros e ressucita os quilombos.
Idiota é o raio que te parta, socialista cego e apaixonado. Tua paixão pelo teu regime pseudo igualitário é como uma doença psíquica que corrompe a alma.
Autoreconhecimento de quê ? Por acaso vão moralizar o SUS ? Por acaso vão reduzir os impostos para que os "quilombolas" possam sair dos quilombos e adquirir casas em bairros nobres ? Uma ova !
Mentirosos e fajutos, todos os populistas da humanidade, isso sim.

Roberto Moraes disse...

Isto sim é dualismo, o não reconhecimento das diferenças de ideias.

Ódio e elitismo que se nutre de falsas premissas.

Só a democracia que renega em favor do nazismo é capaz de deixar expressar desta forma.