segunda-feira, junho 11, 2012

A inviabilização da reeleição do irmão & fastio

Há quem esteja, mesmo que discretamente, comemorando a possível saída de Rosinha da disputa pela reeleição.

A briga do ex-governador com seu irmão e presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim, é que o primeiro estimulou a desistência dos candidatos a vereador do partido do irmão, deixando sua nominata ao legislativo reduzida a poucos nomes com densidade eleitoral. 

O fato dificulta e muito a reeleição de Nelson Nahim, já que amplia a dificuldade para que seu novo partido consiga atingir o quociente eleitoral de 10 mil votos, número necessário para que um partido ou coligação consiga fazer pelo menos um vereador. 

A tentativa de Nahim em controlar o PTB foi abortada pela divulgação antecipada do esforço. 

A disputa promete outros capítulos mais emocionantes com a desistência da tentativa de reeleição da cunhada do presidente do legislativo, por fastio com o provincianismo e com a certeza de que o controle não mudará de mãos.A conferir!

2 comentários:

Marcos Cintra disse...

Nahim: “Garotinho terá que provar que sou quadrilheiro”

Suzy-Folha da Manhã em 12-06-2012

O presidente da Câmara, Nelson Nahim (PSL), usou a tribuna do Legislativo hoje para de fazer um desabafo sobre as colocações do irmão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), feitas no programa de rádio do último sábado.

Nahim afirmou que pessoas de seu grupo estão sendo perseguidas por Garotinho e disse que não aceita ser chamado de quadrilheiro:

“Ele disse que quem não está do lado dele é quadrilheiro. É uma situação difícil, mas pessoas do meu partido estão me cobrando que eu exija uma explicação. Ele terá que ir na frente de juiz provar que faço parte de quadrilha”

“Não é possível que uma cidade inteira esteja subjugada a este cidadão”.

Anônimo disse...

De pato a ganso, nenhum dois dois avança.