domingo, junho 10, 2012

Casas do Morar Feliz sob Rede de Alta Tensão no Parque Aldeia

O blog recebeu a denúncia abaixo em comentário de nota abaixo e resolveu trazer como nota aqui na capa do blog. Reconheço o programa de habitação popular da prefeitura como uma das principais necessidades da nossa população a ser atendida. 

Meus questionamentos se relacionam à qualidade das construções, o preço delas e sua localização sempre nas periferias e o fato de não estar articulado ao programa de habitação do governo federal o que poderia ampliar sua abrangência. 

O caso em questão é emblemático. Não é aceitável que com tanta área se vá fazer casas sob redes de alta tensão. Os efeitos das radiações gerados pelos campos magnéticos destas redes ainda são motivos de discussão entre técnicos, embora haja muitos relatos de problemas. Na dúvida e com a preocupação que estas comunidades merecem era obrigação do poder público identificar outras áreas para as casas desta comunidade. O blog solicita que os moradores encaminhem fotos sobre o caso reclamado e abaixo publica a denúncia-reclamação:

“Quero fazer uma denúncia:

Gostaria de alertar as autoridades que as casas do Morar Feliz do Parque Aldeia no Cidade Luz foi construído sob Redes de Alta Tensão espalhadas por todos os lados.

Embora nenhuma informação seja passada para nós pobres ignorantes das causas que essas radiações podem causar, mas, em busca em alguns sites especializados sabemos que esse assunto é debatido e constantemente recomendado que não se construam em áreas próximas as estações de distribuição de Alta Tensão.

Mas, porque se incomodar com isso não é mesmo prefeita Farotinho? Não tem nenhum parente seu morando lá, tipo filhos ou netos. Isto realmente é uma demonstração de pouco caso com o povo que votam em vocês. Digo isso porque é dessa camada social que vocês conseguem enganar.

Oferecendo ouro dos tolos e tiram deles a maioria dos votos que elegeram vocês. É ardia hem Garotinhos.

O que você acha disso Roberto? Ajuda aí vamos espalhar essa denúncia pela rede.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Morar feliz ou morar infeliz ?

Anônimo disse...

Inclusive é um local, longe de tudo (não tem padaria, mercearia, farmacia). Que o diga os deficientes físico e idosos. Além de tudo falta água e luz diariamente.