quarta-feira, junho 27, 2012

Aeroporto de Cabo Frio teve movimento 50% maior durante a Rio+20


Durante a Rio+20, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, administrado pela Libra Aeroportos, recebeu 154 voos extras, um aumento em torno de 50% de sua movimentação cotidiana. A operação foi organizada especialmente para desafogar o fluxo dos aeroportos do Estado do Rio de Janeiro em virtude da conferência da ONU.

Passaram por Cabo Frio 13 aeronaves executivas trazendo participantes do evento provenientes dos Estados Unidos, Inglaterra, Equador, Portugal, Porto Rico, Chile, Uruguai, Barbados e México. O aeroporto recebeu ainda três aviões cargueiros desviados do Aeroporto do Galeão, entre eles o Boeing 777-200 da LAN/ABSA, que descarregou 90 toneladas. O volume de voos deste tipo foi o dobro no período da conferência.

Já em relação à operação offshore, o aeroporto deu conta da demanda desviada do Aeroporto de Jacarepaguá. Nas últimas duas semanas, a BHS posicionou seis aeronaves extras das empresas Aeróleo 2, Líder Aviação e Omni Taxi Aéreo. As informações são da empresa que faz a assessoria de comunicação do grupo Libra.

2 comentários:

Anônimo disse...

O aeroporto de Cabo Frio está ocupando o espaço, q por direito, deveria ser do aeroporto de Campos. Más enquanto ele for administrado pela infraero, continuará do jeito q está.

Anônimo disse...

qual sera a importancia para a cidade de campos com a eventual construçao do aeroporto de farol de são tomé uma vez que estara localizado a cerca de 43km do centro da cidade poderia me responder
at,mario