quarta-feira, junho 13, 2012

Vereadora pede informações sobre o PreviCampos

O blog recebeu e publica o e-mail com o pedido de divulgação sobre o ofício em que a vereadora Odisseia Carvalho, baseado como o blog fez ontem aqui, na Lei de Acesso a Informações, solicita à Secretaria municipal de Fazenda de Campos, informações sobre os investimentos feitos no banco Cruzeiro do Sul. A vereadora diz ainda que a Polícia Federal já abriu inquérito para paurar responsabilidades. Abaixo segue os terms do e-mail:

"Olá, segue em anexo um arquivo contendo o pedido de informação realizado pela Vereadora Odisséia, sobre o investimento da Prefeitura de Campos no Banco Cruzeiro do Sul.

Contamos com o auxilio de vocês para a divulgação do mesmo.
Desde já muito obrigada!"
 

Um comentário:

Antônio Rangel disse...

Amparada na Lei de Acesso a Informação Odisséia pede esclarecimentos ao poder público de Campos.

Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Finanças de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro.

Assunto: PREVICAMPOS – Com base na redação da Lei nº 12.527/2011 – (Lei de Acesso à Informação “LAI”, regulamentada através do Decreto nº. 7.724, de 16/05/2012. .

ODISSÉIA PINTO DE CARVALHO, brasileira, casada, Vereadora, portadora do RG nº 064105042 SESP/RJ e inscrita no CPF/MF sob o nº. 074.305.217-03, vêm, perante Vossa Senhoria, requerer o que segue:

A requerente tomou conhecimento da intervenção no Banco Cruzeiro do Sul, sob suspeita de fraudes e irregularidades e mediante aos fatos noticiados na imprensa, vem requerer esclarecimentos quanto aos valores aplicados na instituição financeira mencionada, bem como o que levou o Município a optar pela aplicação em banco de menor porte, pois é “mais arriscado devido aos ativos dessas instituições serem mais frágeis” em detrimento às instituições de maior porte, por exemplo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que concentram cerca de 80% desses investimentos.

Num segundo momento informa que a Polícia Federal já abriu inquérito para apurar possíveis crimes ao sistema financeiro. E qual procedimento administrativo a municipalidade vem adotando mediante aos fatos que envolve o referido Banco e a PreviCampos?

Tal esclarecimento se deve ao fato de zelar pela garantia do Fundo de Pensão dos servidores públicos municipais.

Certa do pronto atendimento, renovo a Vossa Senhoria votos de estima e distinta consideração.

Campos dos Goytacazes/RJ, 13 de junho de 2012.

Odisseia Pinto de Carvalho
- Vereadora -

http://blogclaudioandrade.blogspot.com.br/2012/06/com-base-na-lei-de-acesso-informacao.html