quarta-feira, junho 27, 2012

Empresa espanhola no Açu

A empresa espanhola Acciona que trabalha com montagem de infraestrutura em concreto, usando um equipamento próprio para a construção de diques flutuantes, que estava antes atendendo encomendas para o Porto do Açu, baseada no Porto do Forno em Arraial do Cabo, de onde os diques construídos eram transportados por rebocadores para o Açu, resolveu montar no próprio Açu estas estruturas.

Os módulos que chegam a ter 40 metros de extensão e pesar 18 mil toneladas serão montados pelo equipamento Kugira na própria região do Açu. Não se conhece os detalhes da transferência, mas, sabe-se que se relaciona aos custos do porto e do transporte das mesmas, quando comparados ao do Açu, com as condições que o complexo já oferece.

Para o desenvolvimento de suas atividades, um total de 23 apartamentos, de um edifício recém-construído foi alugado em Campos, para alojar cerca de 50 técnicos espanhóis.

Além disso, uma área próxima à Barra do Açu está em negociações de arrendamento objetivando apoio às atividades de montagem e também para alojamento para outros trabalhadores que atuarão na construção de outros módulos tanto para o terminal TX-2, quanto para o terminal TX-1. A Acciona também está atuando na construção de diques de acesso no estaleiro da OSX no Açu.

Nenhum comentário: