quinta-feira, junho 14, 2012

Slogans dos mandatos dos prefeitos de Campos


A ideia de vender as cidades a partir de um símbolo, de uma marca, é coisa relativamente recente, não mais que duas décadas, fora das capitais e metrópoles no Brasil. 

Em meio a algumas coisas que ando pesquisando e a participação numa banca que avaliou um trabalho sobre a visão do empresariado local sobre o design é que surgiu um insight para entender a lógica e as razões que podem identificar os símbolos (marcas) das administrações do município de Campos, nas últimas duas décadas. Eles trazem implicitamente (ou até de forma clara) a visão destas gestões e de seus gestores?

Como o blog trabalha com a ideia da mão dupla, da mesma forma que disponibiliza informações e opiniões, também recebe e busca, com seus qualificados leitores-colaboradores, outras tantas informações e opiniões, decidiu expor aqui nesta nota o pedido. 

Assim é que lanço o desafio de tentar localizar os slogans das últimas administrações do município de Campos. 

Para facilitar a lembrança o blog lista abaixo os mandatos a partir de 1984 com a citação de alguns slogans que foram recordados numa primeira e interna rodada de discussções. O blog solicita que seus colaboradores ratifiquem, reparem e completem a lista abaixo:


Zezé Barbosa: 1985-1988:
Garotinho: 1989-1992:
Sérgio Mendes: 1993-1996:
Garotinho: 1997-1998: “Cidade Energia”.
Arnaldo Vianna: 1998-2000 - “Cidade Energia”.
Arnaldo Vianna: 2001-2004: “Governo da Saúde”; “Um governo que trabalha”
Carlos Alberto Campista: 2005:
Mocaiber: 2005-2006 : Aqui se vive com energia;
Mocaiber: 2006-2008: “Um governo de paz e conquistas”; “Campos capital do petróleo e da cana”.
Rosinha: 2009-2012 – “Campos, Minha Cidade, Meu Amor!”

10 comentários:

Anônimo disse...

Pode ratificar Rosinha 2009-2016!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Não, não será ratificado.

Blog Católico do Leniéverson disse...

SRNão, não será ratificado.

Anônimo disse...

Garotinho 89-92: Muda Campos.

J.K.F

Anônimo disse...

Rosinha continua linda. Ela é magrinha, usa rouge nas bochechas e calças skinny de elanca. É Rosinha, embora faça xixi em pé. A verdadeira Rosinha.

A outra, ratazana da política local, tem empresa de venda de brindes religiosos, embora tenha mais talento para falcatruas do que para se ajoelhar em altar de igreja.

O slogan de Campos está errado. Dever ser assim:
Campos - Minha Cidade, Que horror!

Anônimo disse...

Roberto. Não lembro do slogan, mas sim da música de zezé barbosa: "Zezé barbosa e doutor lourival beda, volta ao governo por vontade popular". Bons tempos em que não tinhamos a indenização do petróleo, kkk... Abraços jorge

Anônimo disse...

Dizem que o mau do esperto é pensar que todos são bobos.

Talvez esse fosse o novo slogan 2013-1016, se dependesse de uma certa senhora, com pouca graça, mas de nome, que a contradiz, com livre acesso na educação/saúde, que foi incumbida de minar a menina dos olhos, que atualmente está na vitrine, a mando de quem não é mas já foi e que gostaria de voltar a ser. Não precisa pensar muito pra saber que a indicação, que veio por educação é motivada por um certo parente que vê uma possibilidade mesmo que remota de trocar de cadeira, o que assusta é poder contar com o apoio de alguém do campo adversário pra isso, que deveria ser de uma confiança absurda.

Coitada da menina dos olhos, que vinha tão bem com a senhora visionária, leal e almada, opa, amada e que se aposentou, agora, de tanta intervenção negativa, mandada, o programa já começa a tropeçar, que coisa mais engraça, opa, sem graça esses cavalos de troia de ano político e que joguinho mais medíocre e feio esse de se submeter a um papel desse.

O mau do esperto é pensar que todos são bobos, mas o que não se sabe é que existem mais pra somar do que pra dividir e que uma andorinha engraça, opa, sem graça pode até desejar minar, atrapalhar, promover a divisão e fazer o leva e tras de informações privilegiadas, mas não fará um verão engraça, opa, sem graça, a não ser que seu mentor tenha outros planos, mais ousados, vai saber...

xeque-mate.

Rosinha 2009-2016 sim! Ratifico.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Creio que a cidade precisa de alternância de poder e fim dessa dinastia.

Blog Católico do Leniéverson disse...

ar

Anônimo disse...

GAROTINHO ESTA LUTANDO PELA PEC 308, AUMENTO DE BOMBEIROS, POLICIA ETC..LEGAL, CONCORDO.. AGORA PORQUE ELE NÃO LUTA TB PELO AUMENTO DE SALARIO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS CONCURSADOS DA PREFEITURA DE CAMPOS, JA QUE A ROSINHA(ESPOSA DELE )DEU APENAS 5,1%, ENTAO SEU ANTONY LUTE PELOS 16.000 CONCUSRADOS DA CIDADE POIS O AUMENTO DELA É PIADA