quinta-feira, setembro 20, 2012

108 anos de história em Rio Preto

Bacana a história do senhor Manoel de Mano que a Flávio Ribeiro conta no Portal do Rio Rural:

"Aos 108 anos de idade, completados neste 20 de setembro, o agricultor Manoel Francisco Ramos, o Manoel de Mano de Rio Preto, vive feliz com a família e aos cuidados com três cães que protegem seu sítio. Diferente de muitas famílias rurais, a maior parte de seus 96 descendentes está fixada no campo. Ele nasceu e viveu toda a vida em Campos dos Goytacazes, sempre na mesma região da microbacia do Rio Preto, casou-se, teve oito filhos e hoje abre um sorriso largo ao constatar que possui tantos descendentes, entre filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Ele pode ser considerado um exemplo para a comunidade onde vive, por seu amor à terra e à família, que vive quase toda a sua volta.

“Que beleza! Lutei muito, mas criei todo mundo com o meu trabalho e agora vou vivendo, até o dia que Deus quiser”, diz, sentado na soleira da porta da cozinha, em busca do calor dos raios de sol, onde passa os fins de tarde esperando as visitas de todos, que vão terminando a lida na roça e passando, para ver o patriarca."

Se quiser saber mais e conhecer imagens desta história clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. roberto.

Todos sabem que qualquer pessoa,dentro de suas condições financeiras, tem o direito de contratar,um, ou mais advogdos, para defendê-lo, perante a justiça. Também comentam-se, que o casal garotinho,possui uma legião de advogados, em Campos e mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro, para defender sua familia de políticos, principalmente o próprio. Esses advogados, estariam baseados, na cidade do Rio de janeiro, em função da localização do TRE/RJ, que situa-se na referida cidade, sendo certo que seria muito mais fácil, para seus advogados estarem próximos e terem contatos com o TRE/RJ.

Fato surreal, estaria acontecendo, agora,na última hora, em relação ao recurso interposto pela prefeita, no TSE/Brasilia, pela prefeita rosinha, visando restabelecer sua elegibilidade,e consequentemente, seus direitos políticos, já que o BLOG, do Claudio Andrade, postou matéria, relativa ao nobre, advogado da Prefeita, Dr. Francisco de Assis, o qual teria informado que tal ação, no TSE, a partir de agora, seria defendida pelo brilhante advogado de Brasilia, Dr. Fernando Neves, detalhe, ex-ministro do TSE.
Com efeito, percebe-se que a legião de advogados do casal da lapa, que estariam a seu serviço, na cidade na cidade do Rio de Janeiro, provavelmente não teriam nenhum "conhecimento", com membros da corte maior do TSE; Já o atual advogado, Fernando Neves, ex-ministro do TSE, certamente teria tramite livre, naquela corte, já que trabalhou naquele órgão, sendo que tal fato, poderia, facilitar as "coisas" , para a prefeita rosinha. Agora, nos resta, ver pra crer.

Anônimo disse...

Verdadeiramente , esse advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE, teri sido escolhido a dedo, pelo casal da Lapa, pois com certeza,apesar de seu inegável talento e conhecimenbto juridico, teria amplas condições de "influenciar," junto ao TSE, a favor de rosinha, sua ficha suja. é a força do dinheiro , sempre falando alto, principalmente, nessa coisa imunda que é a política, principalmente a nossa, campista.