quarta-feira, setembro 19, 2012

Dia mais quente do ano no Rio aconteceu hoje, ainda no inverno: 41,2º C

Um bafo de arder, mesmo, agora quase 21 horas. E olhem que, se já não bastasse o calor, na campanha política na televisão, eu vejo o candidato da coligação do DEM/PR, reclamando do gasto de R$ 150 milhões com publicidade. Disse que daria para contratar 2 ou 3 mil médicos e melhorar a saúde. Em Campos, durante o mandato a prefeita gastou mais de R$ 60 milhões. Mais uma da série faça o que eu digo, mas, não o que faço. Ufa!

2 comentários:

MARINETE de Goitacazes disse...

Esse Rodrigo Maia, e sua vice, Clarissa, estão "perdidos igual a cego em tiroteio", não sabem o que dizem, ou tentam esconder a verdade, porque a cidade do Rio de janeiro, com sua população gigantesca e com seus diversos pontos turisticos, até por conta da Copa do mundo e das olimpiadas, necessita gastar um pouco mais em publicidade e, é isso que está acontecendo, existe uma justificativa.
Porém Campos, com essa população minuscula, se comparada a cidade do Rio de Janeiro, sem pontos turisticos, não tem alibi(desculpas),ou como justificar, gastos que ultrapassaram a casa, dos 60 MILHÕES DE REAIS, em propaganda pessoal, da prefeita rosinha. Vi muita propaganda enganosa e pouca coia boa.

Paulo Maciel disse...

Segundo o "Hourly Forecast" do Aeroporto de Campos, a máxima de ontem aqui foi de 34º.

Considerando a localização do medidor, podemos facilmente considerar que a sensação termica no Centro da cidade - onde o vento é menor que no aeroporto e a selva de pedra, concreto e asfalto piora a situação - deve ter sido por volta dos 38/39º.

Para esta quinta, a mesma Estação prevê máxima de 37º - e Deus-nos-acuda quanto nao deverá estar pro lado de cá.

Em tempo: pra quem espera por chuva, pode tirar o cavalinho ... do sol. Pq as tempestades que castigaram o Sul do país estão desviando para o oceano atlantico e nao devem nem fazer cócegas por aqui.

Só no sabado a temperatura deve cair (e cerca de 10º) mas ainda é cedo para afirmar.