segunda-feira, setembro 10, 2012

Original ou cópia?

Há diferença? Se há tem que ser exposta para ser comparada. Se não há? Pelo mesmo preço, não haveria porque trocar.

Marqueteiros são bons. Ajudam. Criam condições de fazer a mensagem chegar às pessoas. Porém, não podem decidir sobre o que não conhecem.

A política assim vai virando mesmo um mingau, onde o que não se parece hoje é por falta de oportunidades, para amanhã se transformar em igual.

É inocência imaginar que alterações jurídicas poderão fazer eleitores da prefeita mudar sua opção para um candidato de outro partido, assim, pelas suas propostas parecidas, pela ausência de críticas.

Quem quer ser e se apresentar como alternativa tem que ousar. Não precisa atacar, agredir, mas, quem quer ser opção deve mostrar onde, como, e de que forma, se fará a inflexão e as mudanças.

Não conheço ninguém que prefira cópia ao original.
PS.: Atualizado às 16:49 para pequenos ajustes e inclusões.

5 comentários:

douglas da mata disse...

Roberto,

Na verdade, quando cedem aos marqueteiros e rejeitam apresentar as diferenças críticas, os candidatos cópia falam muito mais de si mesmos.

Justamente porque, uma vez eleitos, vão considerar estas críticas como crime de lesa-majestade.

Daí sua dificuldade em apresentar estas considerações, usando como pretexto uma falsa fidalguia.

Como não detêm capital político, nem lastro programático, e muito menos o perigoso, mas necessário "carisma", ficam neste lenga-lenga: nem cagam, nem desocupam a moita, pois temem ser desmascarados em público.

Um fiasco.

Anônimo disse...

Roberto, infelizmente é uma grande decepção, estava esperando mais da oposição.

Já desisti de assistir o programa do PT, estou inclinado a votar no Erick pois vejo nele, apesar de poucos recursos, uma postura mais firme de oposição.

A população não sabe quem são as pessoas que estão a frente da nossa cidade. A oposição tinha que está informando através do rádio e televisão.

A cidade está nas mãos de um quadrilheiro, ele e a esposa respondem a vários processos, já vimos várias denuncias de superfaturamento em obras e mercadorias, temos várias empreiteiras trabalhando na cidade que estão sobre investigação, temos uma candidata ficha suja na frente das pesquisas,... E a grande maioria da população não sabe de nada.

Pedro disse...

É ELA ,dia 7/10 vote dois patinhos na lagoa e aperte o verde e ELA VAI CUIDAR DE NÓS POR MAIS 4 ANOS.

Anônimo disse...

Douglas:
Desmascara-los em público é facil. O problema é o público.

Anônimo disse...

Professor material para os candidatos de oposição usarem para fazer um contraste entre as suas propostas e as da prefeita e que não falta, basta acessar os Blogs e denuncia e mais denuncias. Não precisam se dar ao trabaho para tal e so trazer ao povão atraves da propaganda. A proposito semana passada o candidato do PT mostrou o que vai fazer na agricultura, maravilha so que o diario de Domingo colocou espertamente em paginas inteiras o que a prefeita ja faz o que não acredito mas ta la para o povão ler e acreditar. realmente ta faltando uma forma "agressiva" e consciencia que não basta dizer que é diferente tem que parecer diferente nesta campanha.