quarta-feira, setembro 26, 2012

Quase metade dos eleitores de Campos ainda não escolheu candidato a vereador

O percentual exato é de 44% de eleitores indecisos no município de Campos. É nesta reta final é que a maioria dos votos é definida e/ou confirmada, na conversa com parentes, vizinhos e colegas de trabalho.

Neste período bate uma ansiedade para aqueles que estão efetivamente disputando vaga entre os mais votados da sua coligação e/ou partido.

Nesta fase, os que estão apenas completando chapa começam a cair na real. Já entre os que estão na disputa para valer, muitos abandonam o pedido de voto para o candidato a prefeito e se dedicam exclusivamente a sua campanha.

Há alguns poucos, mais confortavelmente colocados, que tentam apenas, ser o mais votado, na sua coligação, mas, mesmo estes poucos, sabem que voto nunca é demais.

Embora, as pesquisas para eleições majoritárias sejam muito imprecisas, especialmente, para identificar as intenções de voto de quem possui reduto localizado, a maioria, no caso da eleição de vereadores, já é possível estimar que, mesmo com mais do dobro de candidatos (613 em 2012 x 279 em 2008) e mais vagas no legislativo (25 ao invés de 17) o mais votado em 2012 deve se aproximar do total de 10 mil votos, como aconteceu em 2008, quando o vereador Marcos Bacelar, que não concorre a reeleição alcançou 9.549 votos. A conferir!

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem chegar a 5mil votos pode comemorar uma grande votação, acho difícil termos 3 eleitos acima desse número.

ALOISIO disse...

Instituto Precisão informa: Rosinha (62%), Makhoul (13%), Arnaldo (11%), Zé Geraldo (1%) e Schunk (1%) PERGUNTAR NÃO OFENDE, AGORA SERÁ QUE AINDA TEM GENTE ACREDITANDO QUE ROSINHA VAI PERDER AS ELEIÇÕES? DEIXEM DE XOROROOOOOOOOO, E NÃO VENHAM COM HISTORINHAS DE QUE SE GANHAR NÃO VAI LEVAR, DE QUE SEUS VOTOS SERÃO NULOS, QUE SEU REGISTRO FOI CAÇADO, QUE ESTÁ INELEGÍVEL, AGORA JÁ ERA PODEM FICAR ROXOS DE RAIVA, É NÓS MANO.

MARINETE de Goitacazes disse...

Ao postador Aloisio, das 12:45

Vc deveria ter vergonha na cara. Decisão judicial, baseada em Lei, é para ser cumprida e não para ser discutida.

FICHA SUJA, quer dizer, POLÍTICO SUJO, que cometeu algum ou vários crimes. Aloisio, sua Prefeita,ROSINHA, pela última vez, tem direito a defesa. Porém, já foi condenada, pela juiza de Campos e pelos juizes da cidade do Rio de Janeiro, igualzinho, a Arnaldo Viana.
Agora, rosinha, está tentando pela última vez,em Brasilia, conseguir reverter sua condenação. Pelo menos nisso Arnaldo Viana, foi sensato e não recorreu a Brasilia, admitiu que cometeu tal, já sua prefeita rosinha, cometeu o crime eleitroal e como sempre não admite, quer se mostrar, acima de tudo e da verdade nua e crua.

Anônimo disse...

Se Rosinha não puder concorrer às eleições Mackoul será o prefeito. FATO !

Anônimo disse...

ALOISIO OS CHORÕES VÃO FICAR É ROSA DE RAIVA!KKKKKKKKK

Anônimo disse...

É o populismo e o compadrio mostrando a sua força nesse município.
Casinha de graça para "carentes", 30 mil vagas na prefeitura, toma lá dá cá, Sambódromo de 80 milhões de reais pra farra dos vendedores de automóveis.
Se contar em outros países ninguém vai acreditar.

Anônimo disse...

Pra que vereadores se os mesmos não fiscalizam e não cobram absolutamente nada da pré-feitura ?

Anônimo disse...

acabem pelo amor de Deus com esse cancer nascido e criado em Campos! Sou servidor Estadual e so vi melhoria depois que o atual governador deu um pe nas nadegas desse cancer que ia afetar todo o estado. Veja na cpaital fluminense se a ramificaçao do cancer campista tem força?

Basta PT neles!

Herval Junior disse...

O eleitor campista está descrente como nunca . Pode anotar aí ,professor .
Será recorde o número de votos nulos e brancos ,acima de 10%, além de uma abstenção em torno de 23% ou mais . Um terço do eleitorado campista não votará em nenhum dos candidatos a prefeito .

Anônimo disse...

Quem anda pela cidade constata o tanto de insatisfeitos com o governo roxinho no entanto o precisão(?)TENTA nos fazer acreditar nas mentiras do Goebels a la Hitler que defendia a tese de que UMA MENTIRA REPETIDA VÁRIAS VEZES PODE SE TORNAR VERDADE.Para tanto , ao que parece , até a FOLHAs que caem todas as MANHÃs está a serviço!

Anônimo disse...

A decadencia moral faz a credibilidade de orgãos de comunicão rolar ladeira abaixo.
É até natural a não imparcialidade.Afinal, quem não tem seus interesses ideológicos e os defende?Lamentável é constatarmos a nítida a oscilação pendular de muitos representantes da mídia campista que se expõem a um leilão medíocre e decadente esperando o próximo maior lance onde nojentos interesses financeiros estão acima de tudo e de todos , fazendo-se de OBJETOS, MERCADORIAS , humanos prostituidos que perdem( se é que algum dia a tiveram) em nome do dinheiro.
Quem dá mais senhoras e senhores!!??
VENDIDO PARA o Sr MENININHO !