sexta-feira, fevereiro 01, 2013

O chafariz belga da Praça Quatro Jornadas em Campos

O blog do Ancelmo reclamou hoje aqui, que o chafariz belga da nossa praça, que está sendo restaurado, mais uma vez, não é tombado pelo Iphan.


7 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez? Quando ele foi restaurado nas últimas décadas? Na reformada praça no governo Arnaldo só fizeram aquela redoma em volta, mas nem tocaram no chafariz. Ou seja, mexeram eu tudo que não era pra mexer e deixaram de lado exatamente o que deveria ser restaurado...

Anônimo disse...

Na nossa Campos, atividades importantes não são feitas, com a maior naturalidade !
A causa não é devida a falta de verbas ou algo parecido.Mas é difícil de explicar !
Como exemplo tambem podemos citar a ausência de inúmeras marquises nas paradas de onibus, inclusive em locais onde antes existiam as mesmas.
Será que o custo de uma marquise é tão alto ?
Será que o cidadão não merece uma marquise ?
Será que o orgão municipal responsável pela existência das marquises não enxerga a falta das mesmas ?
Será ...?
Uma coisa nós sabemos: A falta de marquises em pontos de onibus, reflete um abandono gritante da prefeitura com relação ao transporte público !

Jorge

Anônimo disse...

O prédio onde funcionou o Hotel Flávio será o próximo a, qualquer dia desses, amanhecer no chão, só os escombros!

Anônimo disse...

Roberto, e aquele prédio onde funcionou o cine S.José, na 28 de março, ele é um prédio histórico? No estado de abandono em q está, não vai demorar muito pra ir ao chão.

Anônimo disse...

Desde que me entendo por gente, olha que já fazem quase 50 anos, quando passo ao solar dos Ayrizes, indo para Grussaí, o comentário dentro do carro é sempre o mesmo. " Até quando vamos ver esse casarão abandonado e quase caindo sem NIGUÉM fazer nada?" A escrava Isaura deve ter se remexido no túmulo várias vezes tal abandono. Se bem que ela não teria motivos para se lembrar daquela época, portando preservar o casarão pra que? O fato é que ainda hoje ele está lá, abandonado sem o mínimo de cuidado e não sei quais os motivos o poder público não toma providencias, mas certamente NENHUM motivo justifica tal abandono. Não desapropriam o que querem, quando querem para gastar rios de dinheiro em projetos faraônicos/populistas? Vergonha. São todos farinha podre do mesmo saco!

Anônimo disse...

O povo precisa de casa e comida, prédios velhos tem que ser demolido. O Governo tem mais preocupação com os menos favorecidos. Deixe estes museus serem demolidos , a cidade vai ficar nova.

Anônimo disse...

ha legal ... uma cidade com toda hitória que tem campos .. não ter nenhum patrimônio histórico ...

vejo que alem de casa e comida o povo precisa de escola também ... quem sabe ganha mais cultura !!!