terça-feira, setembro 08, 2015

A OGX está quebrando pela 2ª vez

A empresa em recuperação judicial e que depois da derrocada do grupo EBX passou a se chamar OGPar está quebrando pela segunda vez, segundo o que se fala no mercado e entre os acionistas da petrolífera do Eike.

Dois anos depois do impacto da quebradeira, o baixo preço do petróleo no mercado internacional se encontrou com o alto custo e a baixa de produção da OGPar, no campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos e paralisou a produção da petrolífera.

A OGPar em comunicado “Fato Relevante” no dia 28 de agosto informou a solicitação de abandono do campo à ANP (Agência Nacional de Petróleo). A empresa diz estar cumprindo as rígidas obrigações regulatórias e ambientais da ANP e “minimizando custos de abandono do campo”.

O risco de falência seria eminente diante da dívida dos R$ 13,8 bilhões. Em breve a plataforma (FPSO OSX-1) diante da produção paralisada pela OGPar deverá ser atracada na área da OSX no Porto do Açu. Assim, a dívida da OGPar com a OSX deverá ser ampliada e ambas as recuperações judiciais deverão ser questionadas e as falências poderão ser os desdobramentos das duas empresas.

Nenhum comentário: