quarta-feira, setembro 16, 2015

Teles continuam chorando, mesmo com maior faturamento

As operadoras de telefonia continuam chorando. Interessante é que trabalham menos e faturam mais, porém a chiadeira é sempre a de sempre, como é comum no ramo empresarial.

A chiadeira que cresce é com a receita de voz, mas em contrapartida, aumentaram os ganhos com o tráfego de dados. E como. Entre o 1º trimestre de 2015 e agora, de 2015, a Vivo aumento receita em 33%, a Claro 27%, a Oi 51% e a TIM 20%. Confira no infográfico abaixo publicado hoje no Valor (P.B6)

Trata-se de concorrência inter capitalista entre as grandes (players) que atuam no mercado global. Elas gostam mesmo é de monopólio, ou, pelo menos oligopólio. Assim, reclamam da perda de receita com o WhatsApp, do FB, que já disse que no ano que vem começará a cobrar pelo serviços, rs.

O WhatsApp que foi comprado pelo FB ano passado, ou retrasado, por US$ 19 bilhões já tem 800 milhões de usuários. O Skipe 700 milhões.

Fato é que no Brasil, já no início de 2016, a receita com o tráfego de dados já superá o de voz (tanto no fixo quanto no celular) e continuará crescendo à razão de 10% ao ano. As mudanças que isto vem produzindo (para o bem e para o mal) na sociedade são espantosos.


Nenhum comentário: