sábado, outubro 26, 2013

Audiência do Sepe com a Secretaria de Educação da PMCG

Ana Paula Mota encaminhou ao blog a informação sobre a reunião entre o Sepe e a SME da PMCG:

"O SEPE, Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Núcleo Campos, se reuniu esta tarde com a Secretária de Educação de Campos, Marinéa Abude.
Foi discutida a pauta anteriormente enviada pelo SEPE e que começou a ser discutida na primeira audiência que aconteceu no dia 23 de julho.

Os pontos de pauta e a resposta do governo às reivindicações seguem em arquivo anexo.
"

Resultado da Pauta de reivindicação encaminhada no dia 23/07/2013 à Secretaria de Educação e discutida em audiência no dia 25/10/2013

Aumento Salarial:
*Mantem a reivindicação histórica e vamos discutir as perdas a partir do Estudo do DIEESE junto à Controladoria do Município, mediante encaminhamento pedido de audiência. 

Convocação dos Concursados de 2012: 
*Chamada até 10/11/2013 de 950 professores concursados, para apresentação de titulo e efetivação. 

Revisão do Plano de Cargos e Salários:
*Indicação de 02 representantes do SEPE para discutir a revisão do Plano de Cargos e Salários. 

Concurso Público
*Concurso para mediador, inspetor de alunos, Professor de Ensino religioso e assistente de creches, no próximo ano. 

Cumprimento de 1/3 da Carga Horária para Planejamento: 
*Garantido o cumprimento de 1/3 da carga horária destinada a planejamento nas creches e professor de 20 horas garantido em 2014. Para os Professores de 25 horas a demanda será maior do que os demais, sendo necessária a contratação de mais professores. 

Construção e Reforma de Escolas e Creches
*Apresentou planilha de reforma e construção de escolas e creches. 

Eleição de Diretor:
*Eleições de diretores: O SEPE discorda do modelo de eleição baseado na lista tríplice apresentado pela secretária e defende eleições diretas para diretores, mesmo assim iremos apresentar um modelo de eleição direta com base em nossa experiência, acordado com a assessoria jurídica da secretaria. 

*FUNDEB
A reunião do C.M.E ( Conselho Municipal de Educação) no dia 23/10 deliberou que o conselho do fundo será convocado para esclarecimentos sobre a utilização da referida verba, e possível discriminação do valor no contracheque 

*Houve comprometimento em implantar o curso pro funcionário em parceria com a CNTE. 

* Educação do Campo: *Como ocorreu audiência específica em 24/10/2013, o SEPE divulgará resultado após reunião do Coletivo Educampo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem conhece essa secretária sabe que ela é boa,quem vai na sec de educação percebe que as coisas melhoraram por lá.Ela já formou centenas dos nossos professores e é professora da rede.Mas chamar os professores que estavam lutando por uma educação melhor de idiotas,foi um tiro no pé.

Anônimo disse...

Professor Roberto ,
Acho que para se melhorar a educação não basta apenas valorizar o professor , pois são muitos o envolvidos nesse processo , vale lembrar que uma unidade escolar não é constituida apenas de professores são muitos os atores envolvidos no processo de educação de um educando. Todos hoje que atuam na educação trabalham desmotivados , os unicos que foram enquadrados no Plano de cargos e salarios foram os professores ,mas o que mais tenho visto nos jornais do municipio é essa fábula que os profissionais da educação conseguiram o tao sonhado plano de cargos e salários.