quinta-feira, outubro 03, 2013

Fábrica de chips de Eike também se dilui em MG

Do jornal Estado de Minas:

"SIX procura sócio para lugar de Eike Batista"
"Obra da fábrica de semicondutores na Grande BH perde ritmo devido à crise do Grupo EBX. BNDES busca novo investidor"
Zulmira Furbino - Publicação: 02/10/2013 06:00 Atualização: 02/10/2013 07:26

"As obras da fábrica de chips SIX Semicondutores, que está sendo erguida em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foram desaceleradas em função dos problemas que vêm sendo enfrentados pelo grupo EBX, do empresário Eike Batista, que detém um terço das ações da companhia. A informação é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também sócio da SIX (33,02% do capital). A instituição está à procura de um novo sócio para a empresa, mas afirma que possui recursos para prosseguir com as obras por pelo menos seis meses.

“A situação não é preocupante no momento. O projeto é de grande importância para o país e tem muitos méritos. Passado o período mais difícil (para o grupo EBX), teremos um novo sócio. Esse projeto é prioritário para o BNDES”, disse o diretor da Área Industrial e de Mercado de Capitais do banco de fomento, Júlio Ramundo. Ele afirmou também que a fatia que a EBX ainda precisa aportar no projeto corresponde a cerca de 10% do total dos investimentos previstos para que a fábrica entre em operação. A instituição não informa como ficará o desenho do negócio com a entrada de um novo sócio.

O presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), Matheus Cotta de Carvalho, informou que a instituição, como acionista do empreendimento, e o governo de Minas acompanham atentos o processo, coordenado pelo BNDES, de busca de um sócio substituto da EBX. "O caso é do máximo interesse do estado em razão de se tratar de um investimento estratégico e o ideal é que a situação seja resolvida até dezembro", afirmou."

Nenhum comentário: