terça-feira, outubro 08, 2013

O estaleiro da OSX "parece uma cidade fantasma"

Esta é a expressão usada por funcionários que ainda estão fichados no estaleiro da OSX no Açu. "Está tudo praticamente paralisado, muitos estão indo para ficar parados, alguns dizem que parece uma "cidade fantasma, principalmente no estaleiro".

O estaleiro que recebeu investimentos de US$ 4 bilhões já teve muitos equipamentos (das empresas que estavam atuando na implantação) levados embora, em grandes carretas.

As negociações para passar o controle acionário do estaleiro, como aconteceu com o porto, através da LLX, parece não estar indo para diante, mesmo com alguns galpões em adiantada instalação. 

O abandono nos galpões da OSX - foto feita há cerca de quinze dias
A matéria da revista Carta Capital desta semana diz que "a estratégia é encontrar compradores para parte dos equipamentos. Eles terão que ser vendidos a preços camaradas, pois, como cada área de exploração de petróleo ao redor do mundo se difere uma da outra, as plataformas precisarão ser adaptadas pelos eventuais interessados".

A informação acima se refere às plataformas que são da OSX e são alugadas para a OGX e não sobre a Unidade de Construção Naval (UCN) que estava sendo implantada no Açu e para a qual não se sabe de interessados.

O blog já comentou aqui sobre o uso de área vizinha à UCN que seria feita pelo consórcio Integra, uma parceria da empresa Mendes Jr. com a OSX para montagens de duas plataformas. Nada de novo sobre o assunto voltou a ser comentado

Abaixo uma imagem aérea de onde estaria previsto a instalação do consórcio Integra, as instalações das empresas de apoio offshore Technhi e NOV.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roberto estou comentando aqui tamanha indignação estou sentindo! Segundo o blog do Cláudio Andrade, o vereador Nildo Cardoso denuncia que candidatos que ficaram na posição abaixo de 4 mil foram chamados! Isso é um absurdo! Roberto por favor, divulgue, incite as pessoas que fizeram esse concurso a exigir uma posição do atual governo!É uma vergonha! Escreva, denuncie, seja a voz da população! Eu não fiz esse concurso, mas faço outros e estou revoltados!

Anônimo disse...

Eike Batista poderia transferir o escritório da EBX para esses galpões e, de quebra, mudar-se com sua família também para o Açu. Assim faria uma boa economia além de poder alugar o espaço comercial no Flamengo e sua casa no Jd. Botânico.
#fica a dica

Anônimo disse...

Essa região escravagista tem uma cabeça de porco enterrada, só pode...

Gustavo Alejandro disse...

Poxa...mais a Cidade X com seus canais venezianos vai ser feita, né?

Anônimo disse...

Muito triste a situação....